Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FLAG FOOTBALL

Flag Football: Seleção Brasileira estreia no The World Games

Brasil encara a Itália no início da competição poliesportiva de modalidades que não estão presentes nos Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional

Redação Publicado em 10/07/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flag Football: Seleção Brasileira estreia no The World Games - Divulgação
Flag Football: Seleção Brasileira estreia no The World Games - Divulgação

A seleção brasileira feminina de flag football já está em Birmingham, no Alabama, Estados Unidos, para seu próximo desafio: The World Games, competição poliesportiva de modalidades que não estão presentes nos Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional (COI). O Brasil estreia neste domingo (10), às 21h, contra a Itália.

O time brasileiro está no Grupo B, ao lado do México, Itália e Japão. O Grupo A conta com as seleções de Estados Unidos, Áustria, Panamá e França. O líder de cada série avança diretamente para a fase semifinal, enquanto o segundo de cada chave enfrenta o terceiro grupo de wildcard.

Canal - SportBuzz: 

Essa é a primeira vez que a seleção brasileira feminina participará da disputa. A equipe garantiu sua presença após ter participado do Mundial em Jerusalém, e ficou na quarta colocação, resultado histórico para o País. Os Jogos Mundiais são realizados pela International World Games Association (Associação Internacional dos Jogos Mundiais).

Tabela de jogos

Os dois outros jogos da primeira fase serão disputados no dia seguinte, 11 de julho. Às 17h, o Brasil vai a campo contra as mexicanas na semifinal do Mundial realizada no passado. Um pouco mais tarde, às 22h, será a vez de encarar mais uma luta contra o Japão. Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da The World Games no YouTube: 

As doze convocadas e a preparação
No final do mês de março, a treinadora da seleção brasileira feminina, Victoria Guglielmo, anunciou as doze atletas convocadas para os Jogos Mundiais: Alessandra Rodrigues, Amanda Boabaid, Karoline Furoni, Karolyne Priscyla, Kely Araújo, Lara Torelli, Lara Rodrigues, Luiza Calaça, Mariana Martins, Pâmela Peres, Taísa Alencar e Thamires Soares.

Nos meses seguintes, foram realizados alguns acampamentos de preparação para a competição em Itapecerica da Serra da Grande São Paulo, que é sede da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).