Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FLAG FOOTBALL!

Seleção Brasileira de Flag Football conquista 7º lugar nos Jogos Mundiais

A Seleção Brasileira de Flag Football venceu a França, por 34 a 6, na noite dessa quarta-feira (13), em Birmingham, e terminou os Jogos Mundiais na sétima colocação

Valinor Conteúdos Publicado em 14/07/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira de Flag Football venceu a França - Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil
Seleção Brasileira de Flag Football venceu a França - Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

A Seleção Brasileira de Flag Football venceu a França, por 34 a 6, na noite dessa quarta-feira (13), em Birmingham, nos Estados Unidos, e terminou os Jogos Mundiais 2022 na sétima colocação. Ao contrário de boa parte da competição, o time brasileiro conseguiu manter a vantagem obtida no primeiro tempo e superou a equipe europeia.

A vitória começou a ser construída com o touchdown da quarterbackAlezinha Rodrigues, com a conversão de extra point de Luíza Calaça. As francesas esboçaram uma reação diminuindo a diferença no placar para 7 a 6, com um TD de Valentine Leblond. Contudo, elas demonstraram total controle, quando já na campanha seguinte anotaram o segundo touchdown, desta vez com Luíza. Com mais um ponto extra, o placar passou a 14 a 6.

Na sequência, mais dois touchdowns anotados por Lara Nesralla - com conversão de extra point de Taísa Alencar em ambos os lances. Com a vantagem, as adversárias sentiram a pressão e acabaram sofrendo uma interceptação que levou ao fim qualquer chance de reação. No final ainda houve tempo para mais um TD canarinho, com uma corrida da QB Alezinha.

Vale destacar que a expectativa é que o Flag Football faça parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos. A NFL ratificou apoio à Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) para alcançar esse objetivo.

Campanha nos Jogos Mundiais 2022

O Brasil não teve vida fácil na competição. A partida de estreia foi com derrota contra a Itália no último domingo (10), por 25 a 19. A virada do time europeu aconteceu nos dois minutos finais. A segunda foi contra a seleção mexicana, a grande favorita do Grupo B. E as adversárias corresponderam às expectativas, vencendo o jogo pelo placar de 43 a 6.

Encerrando a fase de grupos, encaramos o Japão, em mais um confronto muito disputado. Saímos na frente, mas, já no final, as asiáticas viraram, terminando em 26 a 20. No mata a mata, a missão era muito difícil, já que enfrentávamos as donas da casa e uma das favoritas ao título. O placar foi de 37 a 6 para as norte-americanas e Taísa marcou o touchdown canarinho.

Naquele que valia a possibilidade de disputar o quinto lugar, fomos superados pela segunda vez pelo Japão. Agora o placar foi de 30 a 20. Assim como na fase de grupos, a equipe verde e amarela saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo.