Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sede da Copa América de Futsal é anunciada pela Conmebol; confira!

Copa América de Futsal será disputada a partir do dia 29 de janeiro, e teve sua sede alterada por decisão da Conmebol por conta do aumento no número de casos de coronavírus no país escolhido anteriormente

Redação Publicado em 05/01/2022, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Seleção Brasileira, que vão participar da Copa América de Futsal, organizada pela Conmebol - Yuri Gomes/CBF/Flickr
Jogadores da Seleção Brasileira, que vão participar da Copa América de Futsal, organizada pela Conmebol - Yuri Gomes/CBF/Flickr

No dia 30 de dezembro de 2021, a Conmebol informou que abriu mão de realizar a Copa América de Futsal no Rio de Janeiro, por conta do aumento no número de casos de coronavírus em todo o Brasil. Agora, a entidade já definiu onde o evento vai acontecer, sendo o Paraguai o local escolhido, com data de início prevista para o dia 29 de janeiro.

No documento que foi enviado aos participantes, a Conmebol anunciou qual seria a nova sede da Copa América de Futsal, e explicou que o evento, que até então seria realizado no Brasil, foi cancelado por conta das restrições sanitárias. A entidade queria que a liberação dos integrantes das delegações acontecesse sem a comprovação da vacinação.

Canal - SportBuzz

Acontece que esse desejo não pôde ser atendido pelas autoridades brasileiras, uma vez que no dia 20 de dezembro, o Governo publicou uma portaria que determina a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação pelos viajantes que chegam ao Brasil, independentemente do motivo pelo qual estejam em terras nacionais.

Dessa forma, a Copa América de Futsal, aconteceria no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro teve que ser transferida. Apesar de ter definido um novo local para a disputa da competição, o evento vai continuar sendo realizado nas datas previstas inicialmente pela entidade, sendo entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro.

Jogadores da Seleção Brasileira, que vão participar da Copa América de Futsal, organizada pela Conmebol (Crédito: Yuri Gomes/CBF/Flickr)

Esse aumento nos casos de coronavírus no Brasil, inclusive está sendo monitorado diretamente pela CBF, já que existe o risco de a entidade adotar medidas restritivas para o início da temporada, que começa em janeiro com a abertura dos Estaduais. Por enquanto essa possibilidade está descartada, mas segue podendo acontecer.

Desde o final de 2021, a CBF acendeu a luz vermelha para o crescimento de casos de coronavírus no país. Nesta segunda-feira, 3, por exemplo, o Brasil registrou 12.292 novos casos confirmados da doença. A média móvel nos últimos sete dias foi de 8.386 novos diagnósticos, representando uma variação de +153% com relação aos casos registrados em duas semanas.