Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FORMULA 1

Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, coloca Hamilton entre os melhores da história

O tetra campeão da Formula 1 rasgou elogios ao piloto da Mercedes e atual líder da temporada

Marcello Sapio Publicado em 30/10/2019, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Vettel exalta qualidade de Lewis Hamilton - Getty Images
Sebastian Vettel exalta qualidade de Lewis Hamilton - Getty Images

Sebastian Vettel, tetra campeão da Formula 1 com a Red Bull Racing, afirmou ao portal italiano Motorsport Itália que um de seus rivais, o piloto Lewis Hamilton, é um dos maiores da história.

Hamilton vive o auge de sua carreira. Ele é favorito para conquistar o sexto título da categoria, ficando "apenas" a dois de igualar Michael Schumacher, maior vencedor da Formula 1.

Vettel rasgou elogios aos companheiro: "Como posso pensar diferente? Ele está neste esporte há muito tempo, é um dos pilotos de maior sucesso. Depois do Michael, acho justo escrever o nome dele."

O piloto alemão evitou comparar Hamilton com outros pilotos: "A F1 mudou hoje, temos muito mais corridas e mais chances de vencer do que no passado. Então, não é correto comparar, trazer nomes como Ascari ou Fangio. Todo piloto deve ser julgado em seu tempo, e Lewis, sem dúvidas, é um grande profissional que se destacou entre os pilotos de sua geração"

Sebastian ganhou a competição por quatro anos consegutivos - de 2010 à 2013 - e está desde 2014 na Scuderia Ferrari.

Já o jejum da montadora é ainda maior, desde 2007, quando Kimi Räikkonen conquistou o título para a tradicional equipe.

Sobre isso, Vettel contou que deseja ganhar uma Formula 1 pela Ferrari, mas sabe os desafios que enfrenta: "Nos sonhos, tudo é perfeito, tudo dá certo, como em outra realidade. Eu ainda acredito no meu sonho, ainda acredito que vou fazer possível, mesmo que a realidade seja diferente. Não existe um clique que realiza tudo de forma milagrosa. Tivemos boas temporadas, excelentes corridas, mas não foi suficiente. Não estivemos próximos dos nossos adversários como queríamos, não conquistamos pontos o suficiente, porque as coisas no mundo real são cada vez mais difíceis"

Atualmente, Vettel não tem mais chances de título em 2019. Na disputa, estão apenas os pilotos da Mercedes, Valteri Bottas e Lewis Hamilton, que lidera com certa vantagem.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.