Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FORMULA 1!

Presidente da FIA se pronuncia e revela: "Schumacher vive graças a sua esposa"

Jean Todt, presidente da organização, contou o papel de Corinna na sobrevivência de Schumacher

Redação Publicado em 12/08/2021, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da FIA fala sobre a sobrevivência de Schumacher - Getty Images
Presidente da FIA fala sobre a sobrevivência de Schumacher - Getty Images

O presidente da FIA (Federação Internacional do Automobilismo), Jean Todt, falou sobre a recuperação de Michael Schumacher e garantiu que o piloto alemão só está vivo graças a sua esposa Corinna e aos médicos, ao mesmo tempo em que comentava que a mulher agora manda na família.

"Desde o acidente de esqui dele, passei muito tempo com sua esposa Corinna . Ela é uma grande mulher e agora lidera a família", disse Todt, que era ex-chefe da equipe Ferrari e amigo de Schumacher.

Em entrevista ao diário alemão 'Bild', ele falou sobre o que desencadeou o trágico acidente que o piloto sofreu há sete anos nas pistas francesas de Meribel.

"Corinna nunca esperava algo assim, mas infelizmente aconteceu e ela não teve escolha. Graças ao trabalho dos médicos e à ajuda de Corinna, que queria que Michael sobrevivesse, ele sobreviveu, mas com consequências e neste momento está lutando com essas consequências. Esperamos que as coisas melhorem lentamente, mas inexoravelmente”, afirmou.

Todt também expressou sua opinião sobre Mick Schumacher, filho de Michael , que corre na Fórmula 1 com a Haas desde 2021, e afirmou: "Mick é uma das pessoas que sempre terá um lugar especial no meu coração e no de minha esposa, Michelle. ".

O heptacampeão mundial Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 2013 e, desde então, está com a saúde debilitada após emergir de um coma induzido que durou cerca de seis meses.

Durante sua recuperação, ele estava em uma clínica na Suíça , perto de sua residência, para ser posteriormente transferido para sua casa e, embora haja rumores de que ele teria se mudado com sua família para a ilha de Maiorca, na Espanha, isso não foi confirmado.

Matéria traduzida do site: 442.perfil