Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Schumacher e Mazepin são confirmados pela Haas para temporada 2022 da Fórmula 1

Começando a jornada pela equipe americana em 2021, Schumacher e Mazepin continuam fazendo dupla na Fórmula 1

Redação Publicado em 23/09/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Schumacher e Mazepin pela Haas na Fórmula 1 - GettyImages
Schumacher e Mazepin pela Haas na Fórmula 1 - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Haas utilizou seus canais oficiais para informar que a dupla Schumachere Mazepin continua na equipe para a temporada 2022 da Fórmula 1. Ambos foram contratados em 2021 depois de competirem na F2 anteriormente.

Enquanto a permanência de Mazepin significa um caminhão de dinheiro para a Haas, Schumacher ficando representa o apoio da Ferrari, já que é piloto da academia do time italiano.

Antes do anúncio oficial, o chefe da escuderia, MattiaBinotto, já havia indicado sua vontade de manter Mick na Haas por pelo menos mais um ano. Segundo a equipe, a manutenção da dupla foi importante em um ano em que a Fórmula 1 vai passar por uma nova revolução técnica com a introdução de novos carros.

"Nós sabíamos que queríamos continuidade para 2022 e estou feliz em confirmar exatamente isso com Mick Schumacher e Nikita Mazepin competindo pela equipe Haas no ano que vem", disse o chefe da equipe, GuentherSteiner.

Apesar da felicidade em manter a dupla, Schumacher e Mazepin têm se estranhado nas pistas, mesmo que a disputa quase sempre seja pelo último e penúltimo lugar.

No GP da Itália, por exemplo, Nikita acabou rodando Mick com um toque, mas não foi só isso, já que a dupla já havia se estranhado na etapa anterior. Na Holanda, o russo reclamou que o companheiro teria descumprido a ordem de quem abriria primeiro a volta de classificação.

No GP do Azerbaijão em junho, eles quase bateram quando Mazepin se mexeu para o lado no momento da ultrapassagem, quando Schumacher vinha mais rápido. Aí, o alemão acusou o companheiro de jogar o carro sobre ele e prensá-lo contra o muro do pit lane.

Ainda que aconteça todo esse atrito, Guenther Steiner, costuma colocar panos quentes para evitar que a relação se desgaste ainda mais. O chefe da equipe americana garante que o time está conversando com os pilotos para que eles se entendam mesmo com os incidentes.

"Tivemos mais um desentendimento entre os dois pilotos, mas eles resolveram isso. Estamos progredindo nesse aspecto e espero que possamos manter tudo assim. Nossos rapazes aprenderam com as últimas corridas. Com sorte, teremos menos disso no futuro. Faz parte do aprendizado e, felizmente, os carros não têm sofrido danos", contou.

Ainda que ambos não tenham marcado pontos, Schumacher está à frente do companheiro na tabela de pontos por ter terminado em posições mais bem colocadas. Inclusive, o alemão foi o único a levar o carro da Haas ao Q2 em classificações, na etapa da França.