Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BELA ATITUDE!

Sarah Voss apresenta projeto contra sexualização na ginástica; confira!

Durante a disputa de um torneio, Sarah Voss teve uma atitude inédita na ginástica

Redação Publicado em 29/04/2021, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Voss se posicionou contra a sexualização da ginástica - GettyImages
Sarah Voss se posicionou contra a sexualização da ginástica - GettyImages
Na última semana, a ginasta alemã Sarah Voss chamou bastante atenção ao utilizar um macacão de corpo inteiro durante a disputa do Campeonato Europeu de Ginástica Artística, que vem sendo disputado na Suíça.
Logo após o episódio, a explicação foi passada para os amantes do esporte. Sarah Voss decidiu utilizar o macacão de corpo inteiro para se posicionar contra a sexualização na ginástica. A atitude da alemã ainda encorajou outras atletas a realizarem o mesmo protesto.
"Quando era uma garotinha, eu não via problema nas roupas de ginástica justas. Mas, quando a adolescência começou, quando minha menstruação chegou, comecei a me sentir cada vez mais desconfortável", disse Sarah Voss em entrevista à emissora ZDF.
Já em suas redes sociais, Sarah Voss compartilhou o sentimento de ter iniciado a campanha contra a sexualização na ginástica. Para ela, o projeto vem do coração e faz com que as mulheres se sintam bem e confortáveis.
Além disso, estou imensamente orgulhoso de ter sido o primeiro a apresentar este projeto do coração à nossa equipe! Sinta-se bem e ainda pareça elegante, por que não? Como é que você gosta?”, iniciou Voss.

Eli e Kim apresentarão suas criações em uma data posterior, então você pode se animar de novo! Na última foto você pode ver um tipo ligeiramente diferente de conferência de imprensa hoje em dia”, concluiu.

DESEMPENHO NO CAMPEONATO

Infelizmente a minha barra não correu como esperava, mas estou feliz por ter a oportunidade de participar nestes grandes campeonatos europeus aqui! É muito divertido voltar ao pódio e sentir a adrenalina!”, analisou Sarah Voss.