Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Sampa Bowl será transmitido pela TV Cultura no próximo dia 31

Final é realizada entre Rio Preto Weireles e Guarulhos Rhynos; decisão do Campeonato Paulista de Futebol Americano terá transmissão ao vivo da TV Cultura

Valinor Conteúdos Publicado em 22/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampa Bowl será transmitido pela TV Cultura no próximo dia 31 - Yan Barros
Sampa Bowl será transmitido pela TV Cultura no próximo dia 31 - Yan Barros

O Sampa Bowl, a final do Campeonato Paulista de Futebol Americano, terá transmissão ao vivo da TV Cultura no próximo dia 31 de julho, a partir das 14h. A decisão entre Rio Preto Weireles e Guarulhos Rhynos será no estádio Benedito Teixeira, popularmente conhecido por Teixeirão, em São José do Rio Preto.

A equipe de transmissão da TV Cultura será composta pelo narrador Matheus Ornellas, o comentarista Danilo Lacalle e Maria Clara Marin nas reportagens. Na semifinal, o invicto Rio Preto superou o Corinthians Steamrollers, enquanto o Rhynos venceu o Moura Lacerda Dragons.

Como foram as semifinais

No último domingo (17), o Weilers não teve dificuldades para bater o Corinthians, por 56 a 14, no estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos. Logo no começo, os fizeram 14 a 0, com touchdowns corridos de João Mendes e Vinicius. O kickerAdolfo Ganso acertou os dois pontos extras. Na sequência, o confronto foi paralisado em função da contusão de João, do Rio Preto, que foi levado de ambulância ao hospital. A partida só recomeçou após o retorno do veículo. 

Com a retomada, o Steamrollers reagiu e empatou. Após recuperar um fumble, João Vitor Ferrari anotou o primeiro TD do time. Logo depois, Allan “Apolo” interceptou o QB Lamoreaux e recuperou a bola para o alvinegro. A campanha acabaria em field goal, mas o chute foi bloqueado. Contudo, com a bola viva, o Timão recuperou a posse novamente e Ferrari anotou o seu segundo TD.

Antes do intervalo, o Weilers tomou novamente as rédeas e desempatou com dois TDs. O primeiro com o QB Cody Lamoreaux. Depois, o próprio passou para Renato Munford. Os pontos extras foram convertidos por Ganso e ambos foram para o intervalo com o placar de 28 a 14. Na segunda etapa só deu Rio Preto Weilers. Cody, Pedro Matos, Odael Neto e Igor Rogue marcaram para os finalistas, enquanto Adolfo acertou todos os extra points.

Na parte da tarde, o Guarulhos venceu o Moura Lacerda, por 34 a 21, no mesmo local. O primeiro TD foi marcado por Paulo Guimarães, após passe do QB Catullo Goes. Inspirado, o atleta ainda deu passes para Paulinho e Domingues. Finex fez um touchdown corrido. Além disso, K Lustosa acertou todos os pontos extras. Neste momento, o placar estava 27 a 0 para o Rhynos. Depois o Dragons diminuiu, mas o jogo se manteve nas mãos do adversário, que conseguiu fechar a partida em 34 a 21.