Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / RESUMO OLÍMPICO!

Saiba tudo o que aconteceu na estreia do Brasil nas Olimpíadas!

No primeiro dia das Olimpíadas, Brasil marcou presença em diversas modalidades

Redação Publicado em 24/07/2021, às 06h23 - Atualizado às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No primeiro dia das Olimpíadas, Brasil marcou presença em diversas modalidades - GettyImages
No primeiro dia das Olimpíadas, Brasil marcou presença em diversas modalidades - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 24, as Olimpíadas de Tóquio deram o pontapé inicial em diversas modalidades, que contaram com a presença de atletas importantes do Brasil e de nomes consagrados no esporte mundial.

No entanto, o fuso horário japonês pode ter complicado o acompanhamento dos eventos. Por isso, o SportBuzz preparou um ‘Resumo Olímpico – Madrugada’ para você que não conseguiu acompanhar os jogos. Confira!

Esgrima

Na espada, a ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen foi derrotada na prorrogação pela italiana Rossella Fiamingo nesta sexta-feira, 23, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

LEIA MAIS: Esgrima - Brasil

Handebol

A Seleção Brasileira masculina de handebol fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira, 23, e acabou derrotada por 27 a 24 para a Noruega. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A.

LEIA MAIS: Handebol - Brasil

Vôlei de Praia

Na noite desta sexta-feira, 23, o Vôlei de Praia deu o toque inicial na disputa das Olimpíadas. E já teve Brasil na areia. Diante da Argentina, Alison e Álvaro Filho estrearam com muita expectativa e já de olho na briga por medalha.

LEIA MAIS: Brasil x Argentina – Masculino

Na noite desta sexta-feira, 23, o Vôlei de Praia Feminino do Brasil deu o toque inicial para a disputa das Olimpíadas. Diante da Argentina, a dupla Agatha e Duda pisou na areia e não teve vida fácil na primeira rodada.

LEIA MAIS: Brasil x Argentina – Feminino

Judô

Já na madrugada deste sábado, 24, a judoca Gabriela Chibana voltou ao tatame para disputar as oitavas de final do Judô. Após uma estreia brilhante, a atleta do Brasil encarou uma das favoritas à medalha.

LEIA MAIS: Judô – Brasil – Feminino

Na madrugada deste sábado, 24, Eric Takabatake voltou ao tatame para disputar as oitavas de final do Judô. Representante do Brasil nas Olimpíadas, o atleta encarou o sul-coreano Won Jin Kim na categoria até 60 kg.

LEIA MAIS: Judô – Brasil – Masculino

Vôlei de Quadra

Na madrugada deste sábado, 24, Brasil e Tunísia entraram em quadra para disputar a primeira rodada do Vôlei nas Olimpíadas. Com bastante expectativa, a seleção canarinha não teve vida tão fácil como o esperado.

LEIA MAIS: Vôlei de Quadra – Brasil – Masculino

Tênis

Na madrugada deste sábado, 24, o Tênis do Brasil também deu o pontapé inicial na disputa das Olimpíadas. Nas duplas, Laura Pigossi e Luisa Stefani estrearam sem grandes holofotes e fizeram o dever de casa.

LEIA MAIS: Tênis – Brasil – Feminino

Na madrugada deste sábado, 24, o tenista Thiago Monteiro entrou em quadra para disputar a primeira rodada do Tênis. Na estreia das Olimpíadas, o representante do Brasil encarou o alemão Jan-Lennard Struff.

LEIA MAIS: Tênis – Brasil – Masculino

Na madrugada deste sábado, 24, o astro Novak Djokovic fez sua estreia na disputa das Olimpíadas. Na chave individual do Tênis, o número um do mundo teve sorte na montagem da tabela e enfrentou o boliviano Hugo Dellien.

LEIA MAIS: Tênis – Djokovic

Tiro Esportivo

Na madrugada deste sábado, 24, Felipe Wu representou o Brasil na estreia do Tiro Esportivo nas Olimpíadas de Tóquio. Medalhista no ano de 2016, o brasileiro chegou com grande expectativa para o evento.

LEIA MAIS: Tiro Esportivo – Brasil

Ginástica Artística

Na madrugada deste sábado, 24, a Ginástica Artística realizou a disputa do qualificatório por equipes na categoria masculina. Com cinco representantes, o Brasil entrou na briga e lutou até o final por uma vaga na grande decisão das Olimpíadas.

A principal surpresa foi a não classificação de Arthur Nory para a final individual da barra fixa. No qualificatório, o ginasta somou 14.133 e não conseguiu se manter entre os oito primeiros.

LEIA MAIS: Ginástica Artística – Brasil - Masculino

OUTRAS MODALIDADES