Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDIAL DE SURFE!

Saiba todos os detalhes da etapa decisiva do Mundial de Surfe!

Quatro brasileiros brigam pelo título do Mundial de Surfe

Guilherme Assumpção Publicado em 19/08/2021, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro brasileiros brigam pelo título do Mundial de Surfe - GettyImages
Quatro brasileiros brigam pelo título do Mundial de Surfe - GettyImages

Após a realização do evento no México e o cancelamento da disputa no Taiti, o Mundial de Surfe já vem se preparando para realizar a última etapa da temporada. Com um formato diferente, a briga pelo troféu contará com quatro brasileiros.

Por conta da pandemia de coronavírus, a WSL optou por modificar o formato do torneio e montou o ‘WSL Finals 5’, que consiste numa disputa entre os cinco melhores atletas do ranking na disputa do Mundial de Surfe.

Ao longo da temporada, os atletas realizaram diversos eventos e somaram pontos conforme seus resultados nas etapas. Assim, apenas os cinco melhores no masculino e no feminino garantiram vaga para o ‘WSL Finals 5’.

E com o final da disputa regular, o Mundial de Surfe definiu os dez atletas que irão brigar pelo tão sonhado troféu nas ondas de Trestles, nos Estados Unidos. O evento está marcado para acontecer entre os dias 08 e 17 de setembro.

COMO SERÁ A DISPUTA?

No formato montado pela WSL, a etapa decisiva do Mundial de Surfe contará com baterias emocionantes. De acordo com a classificação dos cinco melhores, a organização do evento definiu a ordem das baterias.

Neste formato, o quinto colocado no ranking vai enfrentar o quarto. Em uma bateria de 30 minutos, os surfistas tentam somar o máximo de notas para se garantir na próxima fase da etapa decisiva em Trestles.

Quem for o vencedor do duelo entre o quinto e o quarto colocado se prepara para encarar o terceiro melhor do ranking. Com o mesmo formato, os atletas disputam a bateria de 30 minutos e buscam vaga na próxima fase decisiva do Mundial de Surfe.

Seguindo o curso lógico, o vencedor deste novo duelo enfrenta o segundo melhor do ranking. Após a disputa de 30 minutos, o ganhador se classifica para a grande final do ‘WSL Finals 5’, que será a briga pelo troféu.

Nesta disputa, o vencedor do último duelo encara o primeiro colocado do ranking. No entanto, o formato será diferente. Numa melhor de três baterias, o surfista que vencer a disputa por duas vezes levanta o troféu de campeão do Mundial de Surfe.

PARTICIPANTES

Masculino

5º colocado - Morgan Cibilic (AUS)
4º colocado - Coner Coffin (EUA)
3º colocado - Filipe Toledo (BRA)
2º colocado - Ítalo Ferreira (BRA)
1º colocado - Gabriel Medina (BRA)

Feminino

5ª colocada - Johanne Defay (FRA)
4ª colocada – Stephanie Gilmore (AUS)
3ª colocada – Sally Fitzgibbons (AUS)
2ª colocada – Tatiana Weston-Webb (BRA)
1ª colocada – Carissa Moore (HAW)

PRIMEIROS CONFRONTOS!

Morgan Cibilic x Conner Coffin

Johanne Defay x Stephanie Gilmore