Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Badminton

Saiba mais sobre o badminton: Curiosidades e como funciona esse esporte

O esporte inspirado em um jogo indiano que se tornou símbolo de status na Inglaterra

Redação Publicado em 20/01/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba mais sobre o badminton: Curiosidades e como funciona esse esporte - Reprodução/Getty images
Saiba mais sobre o badminton: Curiosidades e como funciona esse esporte - Reprodução/Getty images

O badminton tem como data de criação o século XX, na Inglaterra. O esporte teve como base um jogo indiano chamado poona, quando marinheiros ingleses tiveram o primeiro contato com a prática local e resolveram levá-la de volta a seu país. O esporte recebeu o nome da residência na qual começou a ser praticado, a Badminton House, que pertencia ao Duque de Beaufort's. 

Quais as são as regras?

O esporte pode ser praticado entre dois ou quatro competidores, e o objetivo além de marcar pontos no campo do adversário é não deixar a peteca cair, literalmente, pois o esporte utiliza raquetes e ao invés de uma bola, é utilizado uma espécie de peteca, que pesa em média 5 gramas, chamada de volante e que pode ultrapassar a velocidade de 250 km/h.

A prática exige bastante coordenação e agilidade, podendo ser jogado desde a infância, exigindo bastante condicionamento físico para acompanhar o ritmo acelerado do jogo com raquete, conhecido como o mais acelerado do mundo. 

O placar do jogo é marcado em 3 sets, de 21 pontos cada e o primeiro a conseguir completar dois sets primeiro vence a partida. 

O jogo ganhou maior destaque ao ser incluído nos jogos olímpicos de 1992, quando foi disputado pela primeira vez com visibilidade mundial. 

Confira alguns itens relacionados ao esporte clicando nos links abaixo:

1. Kit 3 em 1 Tênis, Vôlei e Badminton Portátil Pelegrin Pel-3001 

2. Vollo Sports Kit Badminton 4 Raquetes, 3 Petecas, Rede e Suporte, Preto e Laranja  

3. Kit Badminton 2 Raquetes + 2 Petecas + Bolsa de transporte 

4. Kit Badminton Starflex Sports 2 Raquetes e 2 Petecas  

5. Rede para Badminton Oficial AX Esportes 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.