Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS!

Saiba horário, onde assistir e tudo sobre a cerimônia de abertura das Olimpíadas!

Cerimônia de abertura das Olimpíadas acontece nesta sexta-feira, 23, e dá o pontapé oficial na competição

Redação Publicado em 22/07/2021, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cerimônia de abertura das Olimpíadas - GettyImages
Cerimônia de abertura das Olimpíadas - GettyImages

Apesar de já termos tido alguns jogos, tanto do futebol feminino, como do masculino pelas Olimpíadas de Tóquio 2020, a cerimônia de abertura oficial do evento acontece apenas nesta sexta-feira, 23, e da dá o pontapé oficial no início das demais competições.

Além de te deixar informado sobre os jogos, agendas, resultados e como está o andamento do pódio olímpico, o SportBuzz também te mostra aqui, todos os detalhes conhecidos até então sobre a cerimônia, seu horário, e onde assistir. Confira:

Primeiro de tudo, a cerimônia de abertura das Olimpíadas representa o espírito olímpico, com a junção de todas as delegações reunidas, e a celebração da cultura do país-sede, nesse caso, do Japão.

Por conta disso, a cerimônia se torna tão, ou mais importante que algumas das principais modalidades olímpicas, seja por conta da tradição em sí, pelos shows, espetáculos ou pelo acendimento da pira olímpica.

No entanto, para esta edição de 2020 das Olimpíadas, uma coisa é certa: o evento tende a ser bem menor que os demais já realizados. Por conta da pandemia de coronavírus, o número de atletas representando seus países teve que ser diminuído, por exemplo.

Também por conta disso, a forma como será feita a abertura ainda está sendo um verdadeiro mistério, e causando um certo suspense entre os atletas, e também nos expectadores.

Os Porta-Bandeiras do Brasil

Já na semana passada, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou através das suas redes sociais, quem serão os porta-bandeiras que vão representar a delegação brasileira durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2020.

Os escolhidos desta honra foram KetelynQuadros, do Judô, e Bruninho, do Vôlei, ambos medalhistas olímpicos. Está, inclusive, será a primeira vez que uma dupla vai ficar encarregada de atuar como porta-bandeira da delegação do Brasil.

Onde assistir?

Acontecendo nesta sexta, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio, será possível acompanhar a cerimônia pela "Globo", na TV aberta, além dos canais fechados, por assinatura do "SporTV" e "BandSports".