Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Roger Federer revela data para voltar ao circuito de tênis após um ano fora das quadras

Tenista suíço, de 39 anos, não disputa uma competição desde o Aberto da Austrália de 2020

Redação Publicado em 02/02/2021, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer revela data para voltar ao circuito de tênis após um ano fora das quadras - GeetyImages
Roger Federer revela data para voltar ao circuito de tênis após um ano fora das quadras - GeetyImages

Após mais de um ano afastado por questões físicas, Roger Federer deve voltar às quadras em março. O campeão do tênis não disputou torneios e enfrentou duas cirurgias no joelho direito em 2020. O suíço quer voltar a jogar no ATP de Doha, no Catar, a partir de 08 de março.

Federer não entra em quadra para competir desde o Aberto da Austrália de 2020, antes da primeira artroscopia no joelho. Neste ano, o tenista de 39 anos decidiu não disputar a competição que venceu sete vezes por ainda não estar em condições de jogar.

Dono de 20 títulos de Grand Slam e atual número cinco do mundo, o suíço revelou sua intenção de retornar nesta terça-feira, 02, em entrevista à uma rádio de seu país. Federer quer voltar ao circuito num torneio menor, para reduzir sua exposição.

“Há muito tempo que penso em quando e onde voltarei. O Aberto da Austrália seria um pouco cedo demais por causa do meu joelho e isso machuca, é um dos locais onde mais gosto de jogar. Eu quero voltar em um torneio menor em que o estresse fosse menor, e eu não precisasse estar totalmente focado”, disse o campeão.

 O suíço passou pela segunda cirurgia em julho, após a detecção de problemas na área em função da primeira artroscopia no joelho. As intervenções impediram que Federer competisse em 2020 para seguir sua recuperação.

“Gostaria de jogar tênis para o resto da vida. Nos últimos meses tenho dado muito de mim na reabilitação, mas quero comemorar grandes vitórias novamente, e para isso, estou pronto para percorrer uma longa e difícil jornada”, continuou.