Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TRAUMA!

Roger Federer relata episódio difícil em sua infância e afirma:"Não encontrava motivação"

Tenista revelou que não era feliz e da dificuldade em estar longe de sua família

Lucas Miluzzi Publicado em 29/05/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer é um dos maiores tenistas da história - GettyImages
Roger Federer é um dos maiores tenistas da história - GettyImages

Roger Federer é um dos maiores tenistas da história e conquistou praticamente todos os títulos que disputou durante toda a sua carreira. Vendo o atleta sorrir depois das grandes vitórias no torneios, os torcedores nem imaginam alguns episódios de sua infância que quase o fizeram desistir do esporte. 

Quando mais novo, Federer teve que deixar sua família e ir morar sozinho para treinar no centro nacional de ténis de Ecublens, na Suíça. Os pais do tenista acreditavam que está seria a melhor maneira possível do jogador melhorar e desenvolver seu estilo de jogo. 

No entanto, o suíço contou que foi um dos momentos mais difíceis que enfrentou em toda a sua vida. Sem falar o idioma e também com saudades de seus familiares, o atleta quase desistiu de seu maior sonho para voltar a sua casa. 

"Simplesmente não era feliz ali. Estava longe dos meus pais e não falava nada de francês. Não tinha amigos. Não encontrava motivação e estava triste muitas vezes”, confidenciou em livro.

Roger Feder chegou a pedir para seus pais para não retornar para Eclubens, mas a família do jogador não se concordou com o pedido e o manteve no centro para treinar: "Queria voltar ao meu lugar, mas os meus pais convenceram-me a ficar”, finalizou.

Sem competir desde janeiro, Federer se recupera de uma cirurgia no joelho. O tenista suíço esperava retornar na temporada de grama, justamente quando o circuito de tênis tem previsão para voltar caso a pandemia de coronavírus em todo o mundo esteja mais controlada.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.