Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Roger Federer passa por cirurgia e está fora da disputa de Roland Garros

Nas redes sociais, tenista suíço confirmou que estará fora de outros quatro torneios em 2020

Gabriela Santos Publicado em 20/02/2020, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer passa por cirurgia e está fora da disputa de roland Garros - GettyImages
Roger Federer passa por cirurgia e está fora da disputa de roland Garros - GettyImages

Roger Federer anunciou que passou por uma artroscopia no joelho direito na última quarta-feira e está fora da disputa do Roland Garros, na França, que acontece entre 24 de maio e 7 de junho. Este seria o único grande torneio no saibro a ser disputado pelo tenista suíço.

Além do Roland Garros, Roger Federer não vai disputar os torneios de Bogotá, Dubai, Indian Wells e do Masters 1000 de Miami. Assim, o atual número 3 do ranking mundial deve retornar apenas na temporada de grama. Nas redes sociais, Federer deixou o seu recado aos fãs e disse que está ansioso por seu retorno.

“Meu joelho direito está me incomodando há um tempinho. Torci para que (o incômodo) fosse embora, mas após exames e discussões com minha equipe, decidi passar por uma artroscopia na Suíça. Após a cirurgia, os médicos confirmaram que era a coisa certa a se fazer e estão muito confiantes em uma recuperação completa”, escreveu ele.

Nos últimos cinco anos, esta é a quarta vez que Roger Federer não disputa competição. No ano passado, o suíço chegou às semifinais em participação que não acontecia desde 2015, mas foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Na última semana, o agente de Rodeger Federer, Tony Godsick, afirmou que o tenista de 38 anos havia descartado participar de outros torneios no saibro em 2020, como os de Madri e Roma. Roland Garros seria a única competição com a presença do atual número 3.

Roger Federer é o recordista de títulos em Grand Slam, mas conquistou apenas um de seus 20 troféus em Roland Garros, em 2009.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.