Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Roger Federer entristece fãs com pronunciamento sobre processo de recuperação de lesão: “Levar o tempo necessário”

Astro do tênis mundial deixou claro que não pretende se arriscar de voltar a treinar antes de estar 100%

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federer confirma ausência na temporada de 2020! - GettyImages
Federer confirma ausência na temporada de 2020! - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 10, o mundo do esporte teve uma notícia que fez com que o dia não começasse da melhor forma. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, Roger Federer emitiu um comunicado próprio dando detalhes do seu processo de recuperação de uma recente lesão que teve no decorrer da preparação para a volta da temporada.

Por mais que, inicialmente, o procedimento era o mais simples possível, o craque teve que lidar com um revés, que agravou um pouco a situação. Diante disso, Roger teve que se submeter a uma astroscopia no joelho direito, o que fará com que ele siga em recuperação por um tempo a mais do que esperava.

“Caros fãs, espero que vocês estejam seguros e saudáveis. Há algumas semanas, depois de sofrer um revés durante minha reabilitação inicial, tive que fazer um procedimento artroscópio rápido adicional no joelho direito”, revelou o jogador.

Roger Federer (GettyImages)

Consciente das complexidades do procedimento cirúrgico, Federer deixou claro que não tem em mente a ideia de retomar as atividades antes de estar 100%, afinal, entende os riscos que pode correr caso antecipe as etapas.

“Agora, assim como eu fiz antes da temporada de 2017, planejo levar o tempo necessário para estar 100% pronto para jogar no meu nível mais alto”, pontuou.

Por fim, o campeão mundial de tênis deixou um recado para todos os torcedores e afirmou que só deve voltar a ativa na temporada de 2021, encerrando assim sua participação em torneios que possivelmente acontecerão em 2020. Logo, muitos internautas lamentaram o ocorrido e desejaram muita sorte para que ele se recupere o mais rápido possível.

“Sentirei muito a falta dos meus fãs e da turnê, mas estou ansioso para ver todos de volta à turnê no início da temporada de 2021. Tudo de bom para vocês, Roger”, finalizou.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.