Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Roger Federer anuncia que disputará Roland Garros

O tenista revelou ao portal CNN o calendário de 2020

Marcello Sapio Publicado em 17/10/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer anunciou que disputará Roland Garros - Getty Images
Roger Federer anunciou que disputará Roland Garros - Getty Images

O tenista suíço Roger Federer anunciou o calendário de competições em 2020 em uma entrevista ao portal estadunidense, CNN, e enlouqueceu os fãs com a disputa de Roland Garros.

Federer chegou a ficar três anos sem disputar um dos torneios mais tradicionais do esporte, mas voltou atrás e se encaminha para o segundo ano seguido de disputa do grand slam.

"Estarei em Roland Garros, mas provavelmente não jogarei muito antes. Preciso passar um tempo com a minha família. Sentimos falta das férias, de uma pausa, ainda mais se eu jogar as Olimpíadas", disse o tenista.

Federer ainda anunciou a disputa dos Jogos Olímpicos, além de grand slans como Wimbledon, o US Open. Ele ainda deixou em aberto uma participação em Cincinnati. O tenista completará 39 anos em 2020.

Federer é o maior vencedor de torneios no formato grand slans da história, com 20. Porém, conquistou apenas uma vez em Roland Garros, em 2009.

O período entre 2016 e 2018, no qual ele não disputou a competição francesa, ele sofreu com lesões ou se poupou para outros torneios, como o de Wimbledon.