Sportbuzz
Outros Esportes / FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS!

Roger Federer anuncia que não irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Suíço se juntou a Rafael Nadal e Serena Williams, que já confirmaram que não estarão presentes nas Olimpíadas

Redação Publicado em 13/07/2021, às 16h13 - Atualizado às 16h21

Roger Federer anunciou que não disputará os Jogos Olímpicos - Getty Images
Roger Federer anunciou que não disputará os Jogos Olímpicos - Getty Images

Segundo o portal Folhapress, nesta terça-feira, 13, o tenista suíço Roger Federer, um dos maiores da história do esporte, anunciou, através de seu Instagram, que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roger Federer (@rogerfederer)

 

"Durante a temporada de grama, infelizmente eu tive um problema no meu joelho e aceitei que preciso desistir da Olimpíada de Tóquio. Estou desapontado, já que foi uma honra cada vez que eu representei a Suíça. Foram alguns dos melhores momentos da minha carreira", escreveu ele.

Hoje com 39 anos, Federer nunca conquistou o ouro olímpico individual. Foi medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, onde perdeu para o britânico Andy Murray. O suíço conquistou o ouro nas duplas, nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, ao lado de Stan Wawrinka.

No último torneio que disputou, em Wimbledon, o suíço foi eliminado nas quartas de final para o polonês Hubert Hurkacz. Atualmente, ocupa a nona posição do ranking mundial de seu esporte, cujo número um é Novak Djokovic (o Sérvio ainda não confirmou se irá a Tóquio).

Federer se juntou a outros grandes nomes do tênis que já anunciaram que não participarão dos Jogos olímpicos, como o espanhol Rafael Nadal e a americana Serena Williams.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!