Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Roger Federer anuncia doação milionária a famílias vulneráveis na Suíça

Tenista reforça que medida tem o intuito não só de contribuir em meio à pandemia de coronavírus, mas também inspirar que outras pessoas façam o mesmo

Gabriela Santos Publicado em 25/03/2020, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer anuncia doação milionária a famílias vulneráveis na Suíça
Roger Federer anuncia doação milionária a famílias vulneráveis na Suíça

Nesta quarta-feira, 25, o tenista Roger Federer anunciou que vai doar 1 milhão de francos suíços (pouco mais de R$ 5 milhões) para ajudar em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus. A doação será destinada às famílias mais vulneráveis na Suíça e, segundo ele, a ação também é para inspirar que outras pessoas façam o mesmo.

“Esses são tempos desafiadores para todo mundo e ninguém pode ser deixado para trás. Mirka e eu, pessoalmente, decidimos doar um milhão de francos suíços para as famílias mais vulneráveis na Suíça. Nossa contribuição está só começando. Nós esperamos que outros possam se juntar a nós ajudando mais famílias que precisam. Juntos podemos superar essa crise. Se mantenham saudáveis”, informou Federer em suas redes sociais.

Um dos atletas mais bem sucedidos em toda a história do tênis, Roger Federer tem uma fundação que leva o seu nome e ajuda crianças carentes na África com doações para investir diretamente na saúde e educação dos mais necessitados. A fundação do tenista estima que, ao todo, 1,5 milhão de crianças já foram beneficiadas até hoje com suas contribuições.

Sem competir desde janeiro, Federer se recupera de uma cirurgia no joelho. O tenista suíço esperava retornar na temporada de grama, justamente quando o circuito de tênis tem previsão para voltar caso a pandemia de coronavírus em todo o mundo esteja mais controlada.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.