Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTSAL!

Rodrigo, capitão da Seleção Brasileira de futsal, projeta próximo desafio no Mundial: "Estamos muito bem preparados"

Com Rodrigo como capitão, a Seleção Brasileira de futsal entra em campo pelas oitavas de final do Mundial

Redação Publicado em 22/09/2021, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo e os jogadores da Seleção Brasileira de futsal durante a disputa do mundial - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Rodrigo e os jogadores da Seleção Brasileira de futsal durante a disputa do mundial - Thais Magalhães/CBF/Flickr

Depois de passar pela fase de grupos com 100% de aproveitamento, a SeleçãoBrasileira de futsal, que tem Rodrigo como capitão, chegou até as oitavas de final do Mundial, e agora encara o Japão buscando avançar ainda mais, e chegar em mais um final do torneio.

Estando desde esta segunda-feira, 20, em Kaunas, cidade onde vai acontecer o jogo, a Seleção Brasileira de futsal realizou o primeiro treino oficial na arena nesta terça-feira, 21. Focado no primeiro desafio do mata-mata, Rodrigo disse que a equipe está preparada.

"A gente sabe que o Brasil tinha essa responsabilidade de chegar, e tem a responsabilidade de chegar ainda mais (longe). Sabemos que no último Mundial foi nessa fase que a gente ficou de fora. Então tem esse peso. Mas estamos muito bem preparados", disse.

Na última edição do Mundial, que acontece em 2016 na Colômbia, o Brasil acabou sendo eliminado nos pênaltis pelo Irã, justamente nas oitavas de final. Na época, a Argentina se sagrou campeã depois de derrotar a Rússia por 5 a 4 na final.

Depois de fazerem o reconhecimento da Arena, os atletas participaram de uma atividade física, além de fazer treinos específicos de olho nas partes técnicas e táticas. Sobre a estrutura, o fixo da seleção fez questão de elogiar a quadra.

"O estádio é magnífico. Conhecemos a quadra hoje, temos mais um dia para trabalhar e depois vamos com tudo para o mata-mata", contou.

A partida decisiva da Seleção Brasileira de futsal acontece nesta quinta-feira, 23, às 14h (horário de Brasília), e conta com transmissão ao vivo da "TV Globo" e do "SporTV", pela TV fechada. Na internet, o site "Globo Esporte", acompanha tudo em Tempo Real.