Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-Games

Riot Games anuncia retorno de atividades do CBLoL e de outras competições

O Campeonato Brasileiro do e-Game está previsto para voltar dia 10 de abril

Pedro Ungheria Publicado em 02/04/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LoL retomará as atividades no dia 10 de abril - Divulgação
LoL retomará as atividades no dia 10 de abril - Divulgação

Em meio a pandemia de coronavírus, não só o mundo dos esportes, como os e-games anunciaram a paralisação das atividades. O motivo principal era evitar a transmissão do vírus, que anda assombrando a população de diversos cantos do mundo.

Em um comunicado oficial, a Riot Games, responsável pelo LoL afirmou que, após muitas reuniões, a diretoria da empresa chegou em um meio em comum sobre como proceder neste caso e definiram datas para o retorno das atividades profissionais.

As competições em formato online acontecerá normalmente neste mês de abril. A operação das transmissões será remota a fim de proteger todos os envolvidos e seguir as recomendações dos órgão de saúde pública. 

As datas definidas ficaram: CBLoL no dia 10 de abril (super semana) e o Circuito Desafiante no dia 13 de abril. A demora de quase um mês foi necessária para que fossem criadas medidas que possibilitassem operar remotamente as ligas e garantir a seguraça de todos os envolvidos.

"Sou o Cacophonie, líder de Esports da Riot Games no Brasil, e gostaria de atualizá-los com relação à nossa decisão de suspender temporariamente a nossa operação de Esports, que foi comunicada em 16 de Março no nosso site LoL Esports. Desde aquele dia, nos comprometemos a analisar cada parte de nossa operação na busca de soluções que viabilizassem o retorno do CBLoL e do Circuito Desafiante, buscando a proteção de nossos parceiros e garantindo que estamos seguindo as recomendações divulgadas pelos órgãos de saúde pública referentes aos esforços de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19)", dizia o começo do comunicado.

Por fim, o resposável pela empresa não deixou de falar o quanto ficou intusiasmado com a possibilidade de contar uma novidade tão esperada pelos fãs do game.

"Tenho muito orgulho em anunciar que encontramos uma solução e já estamos nos últimos testes de implementação, e por isso, a partir da semana de 6 de abril, o CBLoL e o Circuitão voltam ao ar! No dia 10 de abril (sexta-feira), voltamos com a 13ª rodada do CBLoL (super semana), e 13 de abril (segunda-feira) voltamos com a 7ª rodada do Circuito Desafiante!", finalizou.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.