Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / E-SPORTS

Riot anuncia ProLegends, o Circuito Brasileiro de TFT no Brasil

Fase qualificatória e final do campeonato de Teamfight Tactics acontecem entre junho e julho

Redação Publicado em 22/05/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Circuito Brasileiro de TFT no Brasil - Divulgação Riot Games
Circuito Brasileiro de TFT no Brasil - Divulgação Riot Games

Após o anúncio do Teamfight Tactics Galaxies Championship, o primeiro torneio mundial de TFT (que reunirá jogadores por meio de qualificatórias regionais), a Riot Games anuncia oficialmente o ProLegends, o Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics.

O ProLegends acontecerá a cada temporada competitiva - definida pelo lançamento de novos Conjuntos (atualizações) -, com a primeira edição marcada para os meses de junho e julho. Para oferecer o máximo de oportunidades de participação para a comunidade, a Riot decidiu adotar um formato de Circuito, com a realização de competições organizadas por parceiros (BBL, GamersClub, On eStadium e Player1) com experiência na realização de torneios e forte atuação na comunidade.

Esses parceiros realizarão, entre os meses de junho e julho, torneios qualificatórios oficiais, que terão inscrições abertas e gratuitas para acolher todos os aspirantes a pro players de TFT. Cada campeonato vai classificar os dois primeiros colocados para a grande final do ProLegends, que será realizada pela Riot Games no Brasil.

Além dos oito vencedores das qualificatórias, a final do ProLegends vai contar com oito jogadores convidados pela Riot Games. Esses integrantes serão selecionados a partir da fila ranqueada do TFT, dando aos jogadores que não se inscreveram - mas que são exímios e dedicados players de Teamfight Tactics - a chance de competirem no Circuito e mostrarem toda a sua habilidade.

Os dois melhores colocados da Final do ProLegends representarão o Brasil no Teamfight Tactics Galaxies Championship, o primeiro Campeonato Mundial de TFT.

“Acreditamos no potencial do cenário competitivo do Teamfight Tactics no Brasil, não só pela forma como a comunidade abraçou o TFT como jogo, como também pela forma como streamers e jogadores já conseguiram destaque no cenário internacional”, conta Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “O TFT é definitivamente um jogo que mexe com as paixões e o instinto competitivo dessa nova comunidade. A cada temporada, buscaremos trazer inovações e mais formas de oferecer a oportunidade de disputar torneios a todos os jogadores de TFT”.

Regulamento, datas e informações de inscrições para os torneios qualificatórios, assim como mais detalhes sobre a Final, serão divulgadas em breve pelo LoL Esports e pelos nossos parceiros.

Sobre Teamfight Tactics

O TFT é um jogo gratuito de estratégia, no qual oito jogadores combinam campeões e itens de League of Legends em diferentes formações para derrotar os outros sete adversários em uma partida.

Jogo líder no gênero de batalhas automáticas, os jogadores colocam taticamente um exército de personagens em um tabuleiro em forma de grade para uma batalha automatizada até sobrar apenas um vencedor.

Desde o seu lançamento, em 2019, o TFT emergiu como o principal concorrente do gênero, com 80 milhões de jogadores em todo o mundo desde o seu início, proporcionando uma experiência de jogo divertida e profunda como o xadrez para todos os tipos de jogadores, e agora em várias plataformas.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.