Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Rio Preto Weilers vence Guarulhos Rhynos e é tricampeão paulista

Rio Preto Weilers vence Guarulhos Rhynos e é tricampeão paulista de futebol americano; rio-pretenses conquistaram o título de forma invicta e tendo vencido os seus sete jogos

Valinor Conteúdos Publicado em 02/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio Preto Weilers vence Guarulhos Rhynos e é tricampeão paulista de futebol americano - Crédito: Yan Barros
Rio Preto Weilers vence Guarulhos Rhynos e é tricampeão paulista de futebol americano - Crédito: Yan Barros

Um dos times mais fortes do FABR, o Rio Preto Weilers conquistou o tricampeonato estadual, na tarde do último domingo (31), ao vencer o Guarulhos Rhynos, por 28 a 20, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Os rio-pretenses conquistaram o título de forma invicta e tendo vencido os seus sete jogos.

Além do título deste ano, eles também conquistaram a taça em 2017 e 2019 –última edição do torneio - que ficou paralisado em função da pandemia.

A partida teve excelente público e o Rhynos saiu na frente. Naquela que é a jogada mais mortal do FABR, o quarterbackCatullo Goes passou para Vinicius Seiya marcar o primeiro touchdown da partida. João Paulo Lustosa acertou o extra point. No entanto, os mandantes conseguiram empatar ainda no primeiro quarto, em uma quarta descida na linha de 38 jardas.

O QB Cody Lamoreaux encontrou Igor Daniel, que marcou o primeiro TD dos donos da casa. O melhor kicker em aproveitamento do FABR em 2022, Adolfo “Ganso” Braga acertou o chute e empatou. No segundo quarto, os Weilers ficaram à frente. Assim como no primeiro TD, a conexão entre Lamoreaux e Daniel funcionou novamente. Mais uma vez, Ganso converteu. A partida foi para o intervalo com 14 a 7 para os donos da casa.

No segundo tempo, Cody e Igor rendeu renderam um touchdown, com Braga acertando mais um extra point: 21 a 7. Na sequência, o Guarulhos diminuiu com uma corrida de Edimarcos Silva, mas sem a bonificação desta vez. Agora o resultado parcial era de 21 a 13.

Em partida bastante inspirada do ataque, novamente Cody Lamoreaux e Igor Daniel deram mais seis pontos. Novamente, Adolfo converteu, totalizando agora 28 a 13. No último quarto, o Rhynos foi para o tudo ou nada. Goes encontrou Paulinho Santos, que marcou mais um TD. Lustosa acertou o ponto extra. O placar ficou 28 a 20.

No final, o Guarulhos quase conseguiu um TD. Catullo lançou para Henrique Bigode, que conseguiu segurar a bola, mas muito marcado, não conseguiu colocar os dois pés no chão, o que não configurou a recepção. Desta forma, eles conquistaram o tricampeonato estadual. Os quatro touchdowns na partida renderam a Igor Daniel, do Rio Preto, o prêmio de MVP da final da SPFL.

Outros dois campeões na SPFL

O São Bernardo Avengers é o novo campeão da Série Ouro da SPFL. Em duelo bastante disputado, a equipe do ABC paulista bateu, na tarde de sábado (30), o Mauá Vikings, por 13 a 10, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Pela Série Prata, o Cruzeiro Guardians conquistou a taça, também no sábado, ao derrotar o Rhynos Academy por 14 a 9, no Baetão. A vitória foi conquistada de virada, nos minutos finais.