Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos são finalistas do Paulista

Equipes não tiveram dificuldades para superar Corinthians Steamrollers e Moura Lacerda Dragons nas semis; decisão vai acontecer no final deste mês

Valinor Conteúdos Publicado em 20/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos são finalistas do Paulista - Divulgação
Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos são finalistas do Paulista - Divulgação

A grande decisão da temporada 2022 da SPFL, que foi definida neste domingo, 17, será entre Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos em 31 de julho, em São José do Rio Preto. As duas equipes não tiveram dificuldades para superar, respectivamente, Corinthians Steamrollers e Moura Lacerda Dragons .

Na parte da manhã, o Rio Preto Weilers conseguiu bater o Corinthians Steamrollers, por 56 a 14, no estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos. Logo no início, os Weilers fizeram 14 a 0, com touchdowns corridos de João Mendes e Vinicius. O kickerAdolfo Ganso acertou os dois pontos extras.

Na sequência, o duelo foi paralisado em função da contusão de João Mendes, do time preto e amarelo, que foi levado de ambulância ao hospital. A partida só recomeçou após o retorno do veículo médico.

Com a retomada, houve empate. Após recuperar um fumble, João Vitor Ferrari anotou o primeiro TD do Corinthians. Logo depois, Allan “Apolo” interceptou o QB Lamoreaux e recuperou a bola. A campanha acabaria em field goal, mas o chute foi bloqueado. Contudo, o Steamrollers obteve a posse novamente e Ferrari anotou o seu segundo TD.

Mas, antes do intervalo, o Rio Preto tomou novamente as rédeas e desempatou o embate com dois TDs. O primeiro com uma corrida do QB Cody Lamoreaux que passou para Renato Munford. Os pontos extras foram convertidos por Adolfo Ganso, e o Wireless foi para o intervalo vencendo por 28 a 14.

Na segunda etapa só deu Rio Preto Weilers. Lamoreaux, Pedro Matos, Odael Neto e Igor Rogue marcaram mais TDs para os finalistas, enquanto Adolfo Ganso acertou todos os extra points.

Na parte da tarde, o Guarulho Rhynos venceu o Moura Lacerda Dragons, por 34 a 21, no estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos. O primeiro TD foi marcado por Paulo Guimarães após passe do QB Catullo Goes. Inspirado, Catullo deu passes para Paulinho e Domingues. Finex fez um touchdown corrido. Além disso, K Lustosa acertou todos os pontos extras. Neste momento, a pontuação estava 27 a 0.

Depois o Moura Lacerda Dragons diminuiu o placar, mas o Guarulhos Rhynos manteve o jogo nas mãos e fechou a rodada em 34 a 21.