Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Rio Preto Weilers apresenta novidades para o Brasileiro da CBFA

Time de futebol americano faz coletiva de imprensa apresenta projeto para o restante da temporada; Rio Preto Weilers é o atual tricampeão paulista da modalidade

Valinor Conteúdos Publicado em 12/08/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio Preto Weilers apresenta novidades para o Brasileiro da CBFA - Divulgação
Rio Preto Weilers apresenta novidades para o Brasileiro da CBFA - Divulgação

Atual tricampeão paulista, o Rio Preto Weilers segue forte na reparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de futebol americano promovido pela CBFA. O time de São José do Rio Preto estreia no próximo domingo (14), contra o Goiânia Rednecks, no estádio Teixeirão.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (9), o clube apresentou os reforços Gabriel Piauhy (linha defensiva) e Guilherme Almeida (linebacker/safety). Também anunciaram novidades, como a parceria com a Secretaria de Esportes da cidade, que aumentará os incentivos à equipe.

“Não é fácil manter um time amador, principalmente num esporte que ainda não tem tanta mídia. Mas a parceria que temos com os patrocinadores é muito boa e para os próximos meses vai melhorar ainda mais”, comemorou o presidente do Weilers, Wilmer Martinez.

O treinador, Alexandre Ribeiro, afirma que encontrarão ainda mais dificuldade na competição nacional. “Antecipamos que o nível do nacional seja mais alto do que o do Paulista, especialmente, nos playoffs. Então, a preparação não tem pausa. Nossa expectativa é continuar construindo em cima do que já temos, sempre mantendo o foco em nós mesmos e no processo de vencer”, analisou.

Após encarar o Goiânia, eles enfrentam o Rondonópolis Hawks, no dia 27 deste mês, também em casa, e joga fora duas partidas, contra Leões de Judá, no dia 10 de setembro, e Moura Lacerda Dragons, no dia 25 do próximo mês.

“É uma tabela com deslocamento relativamente curto, com dois jogos em casa e dois fora. Porém, uma das partidas fora de casa é em Ribeirão Preto, então é praticamente em casa pra nós. Os mandos e localização dos playoffs só serão definidos após a temporada regular”, afirmou Martinez.