Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÊNIS

Rio Open: Thiago Monteiro é o segundo brasileiro confirmado na chave principal do torneio

Tenista número 1 do Brasil foi convidado para disputar competição pela quarta vez na carreira

Gabriela Santos Publicado em 10/01/2020, às 19h25

Thiago Monteiro é o segundo brasileiro confirmado na chave principal do torneio
Thiago Monteiro é o segundo brasileiro confirmado na chave principal do torneio - GettyImages

Nesta sexta-feira, o Rio Open anunciou o segundo tenista brasileiro na chave principal da competição. Depois de Felipe Meligeni, vencedor da Maria Esther Bueno Cup, Thiago Monteiro, atual número 1 do Brasil, foi convidado pela organização para disputar o torneio pela quarta vez na carreira. Em 2017, Thiago chegou às quartas de final da competição.

“Fico muito feliz por estar na chave do Rio Open, com esse convite. O torneio faz parte da minha história. Era a minha primeira chave de ATP e já de cara ganhei de um top 10 (Jo-Wilfried Tsonga), em 2016, depois fiz quartas-de-final e esse ano quero romper esta barreira. Espero conseguir aproveitar a oportunidade e, com o apoio do público, ir em busca de mais um grande resultado”, afirmou Thiago por meio da assessoria de imprensa do rio Open.

O convite serve para garantir a presença de Thiago Monteiro no torneio, já que ele é o primeiro ‘alternate’ entre os inscritos no Rio Open. Assim, o brasileiro não deve usar o wild card e participará com seu próprio ranking. Até o início do torneio, há um convite reservado para tenistas do alto escalão, como Roger Federer, Novak Djokovic ou Rafael Nadal, mas que provavelmente não será utilizado.

Desistências também podem acontecer e caso Thiago participe por ranking, seu convite será oferecido para outro brasileiro. Se isso ocorrer, a tendência é que João Menezes o medalhista de ouro no Pan-Americano de 2019 e número 2 do país, entre na competição.

Outro tenista que tem o convite da organização, para fase qualifying do torneio, é Thiago Wild, vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!