Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ricciardo analisa exposição dos acidentes e dispara contra Fórmula 1; entenda!

Piloto já havia se incomodado com a questão no ano passado

Redação Publicado em 09/04/2021, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricciardo é piloto da McLaren - GettyImages
Ricciardo é piloto da McLaren - GettyImages

Nesta sexta-feira, 09, o piloto Daniel Ricciardo decidiu abrir o coração ao analisar a maneira como a Fórmula 1 lida com os acidentes nas pistas. Desde o grave impacto sofrido por Grosjean, o australiano havia demonstrado certo incômodo com a questão.

Desta vez, Daniel Ricciardo utilizou palavras duras para opinar sobre o assunto. Incomodado com os inúmeros replays dos acidentes, o piloto disparou contra a Fórmula 1 e criticou a abordagem da categoria.

Acho que no ano passado, a F1 colocou em seus canais sociais algo como "os 10 melhores momentos do ano" ou algo assim, e oito dos dez foram acidentes. Eu pensei: "vocês são uns idiotas". Talvez crianças de 12 anos queiram ver esse tipo de conteúdo, e isso é legal porque eles não conhecem nada melhor, mas não somos crianças. Apenas faça melhor, rapazes. Faça melhor do que isso”, disparou Ricciardo em entrevista à revista "Square Mile".

Além disso, Daniel Ricciardo também relatou algumas conversas com a Fórmula 1 para modificar o tratamento e a exposição dos acidentes. Segundo ele, a categoria avalia quais medidas podem ser tomadas daqui para frente.

Acho que ela (Ellie Norman, diretora de marketing e comunicações da F1) foi muito compreensiva, grata e também levou em consideração minhas preocupações. Ela não recuou, acho que ela estava tentando ouvir e aprender como eles poderiam fazer as coisas de forma diferente. Mas ela também me explicou as razões pelas quais eles transmitem esse tipo de coisa”, finalizou.