Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Ricciardo analisa exposição dos acidentes e dispara contra Fórmula 1; entenda!

Piloto já havia se incomodado com a questão no ano passado

Redação Publicado em 09/04/2021, às 17h48

Ricciardo é piloto da McLaren
Ricciardo é piloto da McLaren - GettyImages

Nesta sexta-feira, 09, o piloto Daniel Ricciardo decidiu abrir o coração ao analisar a maneira como a Fórmula 1 lida com os acidentes nas pistas. Desde o grave impacto sofrido por Grosjean, o australiano havia demonstrado certo incômodo com a questão.

Desta vez, Daniel Ricciardo utilizou palavras duras para opinar sobre o assunto. Incomodado com os inúmeros replays dos acidentes, o piloto disparou contra a Fórmula 1 e criticou a abordagem da categoria.

Acho que no ano passado, a F1 colocou em seus canais sociais algo como "os 10 melhores momentos do ano" ou algo assim, e oito dos dez foram acidentes. Eu pensei: "vocês são uns idiotas". Talvez crianças de 12 anos queiram ver esse tipo de conteúdo, e isso é legal porque eles não conhecem nada melhor, mas não somos crianças. Apenas faça melhor, rapazes. Faça melhor do que isso”, disparou Ricciardo em entrevista à revista "Square Mile".

Além disso, Daniel Ricciardo também relatou algumas conversas com a Fórmula 1 para modificar o tratamento e a exposição dos acidentes. Segundo ele, a categoria avalia quais medidas podem ser tomadas daqui para frente.

Acho que ela (Ellie Norman, diretora de marketing e comunicações da F1) foi muito compreensiva, grata e também levou em consideração minhas preocupações. Ela não recuou, acho que ela estava tentando ouvir e aprender como eles poderiam fazer as coisas de forma diferente. Mas ela também me explicou as razões pelas quais eles transmitem esse tipo de coisa”, finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!