Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

RFA domina prêmios do Campeonato Carioca de Futebol Americano

Com grande história na formação de atletas, RFA conquistou o primeiro título estadual da sua história no Futebol Americano e segue bastante confiante

Redação Publicado em 02/06/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RFA conquistou o primeiro título estadual da sua história - Luiza Araripe / Divulgação
RFA conquistou o primeiro título estadual da sua história - Luiza Araripe / Divulgação

Além de ter se sagrado campeão Carioca de 2022, após vencer o Flamengo Imperadores no último domingo, 29, por 6 a 0, o Rio Football Academy (RFA) também foi soberano nos prêmios individuais da competição. A equipe, que é uma tradicional formadora de atletas no Rio de Janeiro, teve três profissionais premiados.

O treinador Patrick Dutton foi eleito o melhor coach, o kicker Léo, que brilhou na decisão com dois field goals, foi considerado o melhor jogador de ataque. Por fim, o norte-americano Carlos Cox ganhou como o melhor defensor. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Dutton destaca a importância desse título para o RFA.

CANAL - SPORTBUZZ:

O campeonato estadual é muito importante. Somos um projeto formador de atletas, uma escolinha e não temos vergonha disso. É uma escolinha que trabalha bem forte os fundamentos, as técnicas e fazemos questão de ensinar o esporte como é feito nos Estados Unidos. Muitos dos nossos meninos estão há oito anos conosco”, disse.

Isso é importante para a cultura do futebol americano. Então, depois desse tempo, colher esses frutos e ganhar quase tudo que participamos mostra que estamos no caminho certo”, destacou. Sobre a vitória por 6 a 0 em cima dos rubro-negros, ele explicou que estudou bastante o ataque adversário para evitar as jogadas.

O jogo foi bastante apertado. A defesa deles é muito forte e sabíamos que teríamos que conquistar cada jarda na raça. Por isso, programamos a nossa defesa para parar a qualidade deles, que é o jogo corrido, com o Romulo ‘R40’. Eles têm o quarterback da Seleção Brasileira, o Ramon Martire, e buscamos fazer marcação dupla no principal alvo deles. Nossa defesa estava bem postada e terminamos o campeonato sem tomar nenhum ponto”, destacou.

O treinador também enalteceu a partida feita pelo ataque do time. “Na parte ofensiva, nosso ataque teve que caminhar jarda a jarda. Nosso quarterback Vitor Paiva teve um bom jogo e acertou 18 de 21passes. Ele foi quase perfeito e soube gerenciar bem. No jogo, eu fui bastante acionado, com oito recepções para 80 jardas”.