Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / EXCLUSIVO!

Revelação do kart, Diogo Moscato sonha em disputar as 24 Horas de Le Mans

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, jovem projeta 2021: “O maior objetivo é ser campeão brasileiro de kart”

Gabriela Santos Publicado em 05/12/2020, às 08h00 - Atualizado às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revelação do kart, Diogo Moscato sonha em disputar as 24 Horas de Le Mans - Cris Reis - Planet Kartimagens
Revelação do kart, Diogo Moscato sonha em disputar as 24 Horas de Le Mans - Cris Reis - Planet Kartimagens

Uma das revelações do kart, Diogo Moscato conquistou pódio na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que foi disputada no Autódromo de Interlagos. No último domingo, 29, o baiano de 16 anos encerrou entre os dez primeiros da classificação geral da 1600 e em terceiro na divisão light, categoria que disputava.

Natural de Salvador, Diogo iniciou cedo no automobilismo e foi campeão Baiano de Kart em 2019. Apesar de um atípico 2020, impactado pela pandemia de coronavírus, ele conseguiu competir em diversas disputas em distintas categorias.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o jovem piloto revelou que o Paulista de Automobilismo foi a categoria mais difícil que disputou no ano, por ser um carro “desconhecido”. No entanto, foi uma etapa divertida.

“A categoria mais difícil que disputei esse ano foi o Paulista de Automobilismo, porque foi um carro que não tinha andado antes, mas foi muito divertido também. Eu realmente gostei bastante, mas ainda prefiro o kart. Acho mais dinâmico e exige mais reflexibilidade do piloto”, avaliou.

Diogo decidiu iniciar no kart em 2018, e contou com o apoio do pai, irmão e tios. Desde cedo acompanhava as corridas, até mesmo as que aconteciam pela madrugada. Hoje está entre as principais revelações do kart e sonha um dia poder disputar as tradicionais 24 Horas de Le Mans.

“Minha carreira vai depender muito do que o futuro traz e das oportunidades. Mas meu sonho é competir nas 24 Horas de Le Mans”, continuou.

Em 2020, Diogo ainda terá pela frente mais dois compromissos. Neste sábado, 05, disputa a última corrida do Baiano de Kart nas 7ª, 8ª e 9ª etapas. Entre os dias 07 e 12 de dezembro, entrará na pista para o Campeonato Brasileiro de Kart, em Birigui, São Paulo.

Para 2021, ele traça o título do Campeonato Brasileiro de Kart como principal objetivo.

“Ano que vem estou esperando um ano de muito aprendizado, mas também um ano de muitas vitórias. E o maior objetivo no ano que vem é ser campeão brasileiro de kart”, completou.

Outras respostas:

Início no kart

“Desde cedo eu gostava bastante de corridas. Meu irmão e meu tio paterno sempre assistiam juntos comigo, mesmo as de madrugada, no Japão, por exemplo. Um dia, em 2018, eu perguntei ao meu pai se eu podia começar a correr de kart e ele me apoiou bastante, junto com o meu tio André, que sempre vai comigo para as corridas. A gente procura continuar com esse relacionamento por um longo tempo.”

O que encanta no automobilismo

“O que mais me fascina no automobilismo são as velocidades estúpidas que conseguimos atingir naqueles carros, sendo que não existe motivo para isso a não ser prazer em pilotar um carro desses.”

Preparação para a 5ª etapa do Campeonato Paulista

“A preparação para a 5ª etapa do Paulista não alterou muito do kart, realmente. A principal parte que eu foquei foi treinar a troca de marcha em carros de rua e também no meu simulador que tenho em casa.”

Características na pista

“Eu não tenho muitas características diferentes na pista para fora delas. Eu sempre sou sério e sempre fico focado nas competições, não busco muito mudar o foco num final de semana de corrida.”

Revelação do kart, Diogo Moscato sonha em disputar as 24 Horas de Le Mans (Crédito: Cris Reis - Planet Kartimagens)