Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Representando o espírito olímpico, Rayssa Leal doa prêmio de R$ 250 mil para instituição de skate!

Rayssa Leal, medalhista olímpica em Tóquio, vai ajudar uma ONG de São Paulo com a premiação

Redação Publicado em 13/10/2021, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal, skatista - GettyImages
Rayssa Leal, skatista - GettyImages

Conquistando o mundo por sua participação nas Olimpíadas,RayssaLealse tornou um fenômeno, e foi a mais votada pela premiação internacional Visa Award, que reconhece atletas que melhor representaram o espírito olímpico, com a intenção de ajudar instituições sociais.

Mostrando que arrasa dentro e fora das pistas, a atleta a skatista brasileira vai doar os 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil, para a ONG Social Skate, de Poá, na Grande São Paulo, com o objetivo de ajudar o projeto social voltado para a modalidade.

A informação foi confirmada nesta terça-feira, 12, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).

Para se ter uma ideia do sucesso, na votação, que terminou em agosto, Rayssa Leal desbancou ninguém menos que SimoneBiles, considerada a maior estrela da ginástica artística, sendo ainda, a única representante olímpica entre as duas mais votadas.

Além dela, HollyRobinson, da Nova Zelândia, que levou o ouro no lançamento de dardo F46 nas Paralimpíadas, também recebeu o prêmio, que será doado para uma instituição de seu país, que é focada na melhoria da saúde e bem-estar de crianças e suas famílias.

Para a nossa fadinha, que depois das Olimpíadas de Tóquio ainda foi campeã da etapa da Liga Mundial de Skate em Salt Lake City, nos Estados Unidos, a premiação deixa ainda mais especiaisl uma mudança que virou predominante depois da estreia da modalidade nas Olimpíadas.

"Fiquei muito surpresa e muito feliz em ganhar o prêmio. Esse momento faz parte dos valores do skate. Sempre somos assim, estamos sempre felizes, torcendo para que todos façam suas manobras, e quando o fazem, todos comemoramos. Pra mim o skate é uma família. Estou vendo muitas meninas começando no esporte, dizendo que querem tentar ir às Olimpíadas como a gente. Estou super feliz com isso, porque o skate costumava ser marginalizado. Você não costumava ver muitas garotas no esporte. Pudemos mudar a maneira como as pessoas olhavam para o skate. Isso é muito gratificante. Isso é muito importante. Muita coisa mudou e isso nos deixa muito felizes", contou a atleta.

O presidente do COI, ThomasBach parabenizou a skatista, e enalteceu o envolvimento e o apoio da torcida, que mesmo distante fisicamente por conta da pandemia de coronavírus durante as Olimpíadas, mostrou sua força.

"Esta é uma iniciativa realmente inspiradora, o que foi ainda mais importante porque, infelizmente, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tiveram que acontecer sem nenhum espectador. Os fãs de todo o mundo ansiavam por esse momento. Queriam fazer parte da ação e torcer por seus atletas. É por isso que o prêmio foi absolutamente um destaque em todos esses esforços, porque reuniu o que poderiam ser os três elementos mais importantes: primeiro os atletas, segundo os fãs ao redor do mundo e, em terceiro lugar, os valores. E porque esses momentos memoráveis ​​são sobre os valores, sobre as mensagens veiculadas por esses Jogos Olímpicos e pelos atletas", apontou o presidente.