Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Renault pode fechar com Fernando Alonso nas próximas horas, afirma jornal

Espanhol bicampeão mundial deve voltar à Fórmula 1 em 2021 e substituir Daniel Ricciardo na escuderia

Izabella Macedo Publicado em 06/07/2020, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renault pode fechar com Fernando Alonso nas próximas horas, afirma jornal - GettyImages
Renault pode fechar com Fernando Alonso nas próximas horas, afirma jornal - GettyImages

Segundo informado pelo jornal espanhol Marca, nesta segunda-feira, 6, Fernando Alonso está muito próximo de retornar à Fórmula 1 e à equipe onde conquistou os seus dois títulos mundiais da categoria. A publicação ainda destaca que as negociações podem ser finalizadas nas próximas horas.

O gerente da Renault, Cyril Abiteboul, quer anunciar um nome de peso para substituir o australiano Daniel Riccardo, que já foi confirmado na McLaren para 2021.

De acordo com o jornal, o salário de Alonso ficaria entre 10 e 12 milhões de euros, entre R$ 60 e 72 milhões por ano. Essa seria uma grande economia para a equipe francesa, que hoje gasta cerca de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 120 milhões com Ricciardo.

Alonso, que deixou a Fórmula 1 em 2018, vai participar no próximo mês da Indy 500. O piloto está próximo de completar 39 anos no dia 29 de julho. A parceria entre o "Príncipe das Astúrias" e a escuderia francesa renderam os títulos mundiais de 2005 e 2006.

No início do ano, em entrevista à Sky Sports, Brown disse que a escuderia francesa deveria contratar seu ex-piloto.

"Sim, eu falei com ele outro dia e eu estava meio que bisbilhotando. Acho que ele está indeciso, e se eu estivesse dirigindo a Renault, seria quem eu colocaria no carro: grande nome, rápido como qualquer um, venceu dois campeonatos com eles, então ele tem história. Então, do ponto de vista da Renault, nem tem o que pensar para colocá-lo lá", declarou Brown.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.