Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Renan Ursão se torna membro técnico do Pouso Alegre Gladiadores

Novo comandante, que já havia sido anunciado como coordenador de defesa, também é confirmado como head coach; time disputará o Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano

Redação Publicado em 12/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Ursão se torna head coach e coordenador defensivo do Pouso Alegre Gladiadores - Divulgação
Renan Ursão se torna head coach e coordenador defensivo do Pouso Alegre Gladiadores - Divulgação

Anunciado recentemente como coordenador de defesa do Pouso Alegre Gladiadores, Renan Ursão também é confirmado como head coach. O time disputa neste segundo semestre o Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Ursão já passou pela equipe como jogador, na disputa da Liga Nacional de 2018. Ele está no futebol americano desde 2010, quando foi atleta de defesa e diretor do Paulínia Mavericks por quatro anos. Depois, ele rodou por Corinthians Steamrollers, Ponte Preta Gorilas, pelo próprio Gladiadores, Ribeirão Preto Challenger e Limeira Tomahawk.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em um post nas redes sociais, agradeceu a confiança em seu trabalho para comandar o clube. “Tenho que agradecer toda confiança depositada por todos do Pouso Alegre Gladiadores. Juntos vamos buscar nosso espaço neste segundo semestre no Campeonato Brasileiro. Os desafios só estão começando e, agora, como head coach e coordenador de defesa. Muito bom retornar onde sempre fui muito bem recebido”, afirmou.

Temporada 2022 do Pouso Alegre

Nesta temporada, o Gladiadores foi eliminado pelo Ipatinga Tigres no wild card do Gerais Bowl, a primeira etapa do Campeonato Mineiro. Vale destacar que a equipe a competição em 2019. Na ocasião, superaram o Betim Bulldogs (atual Cruzeiro FA) na decisão.

No cenário nacional, vão disputar o Brasileirão da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), no Grupo C da Fórmula D2 do torneio. O clube recentemente anunciou uma parceria com o time de futebol Pouso Alegre. Agora eles passam a ter o nome de Pouso Alegre Gladiadores, e também adotará as cores vermelho e preto em seu uniforme.