Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / QUE CARREIRA!

Relembre todas as 27 medalhas conquistadas por Daniel Dias!

Daniel Dias decidiu se aposentar após construir gigante carreira no esporte brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 09/09/2021, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Dias construiu gigante carreira no esporte brasileiro - Miriam Jeske / CPB / Flickr
Daniel Dias construiu gigante carreira no esporte brasileiro - Miriam Jeske / CPB / Flickr

Daniel Dias pode ser definido como a representação mais vitoriosa na história do esporte! Com grandes vitórias dentro das piscinas, o atleta decidiu se aposentar após a disputa das Paralimpíadas de Tóquio, que foram encerradas no início de setembro.

Porém, a despedida das águas não foi nada triste. Daniel Dias deixou o esporte com a missão mais do que cumprida. Não só por todas as 27 medalhas conquistadas, mas também pelo legado deixado para a natação brasileira.

Apesar da lacuna deixada pelo ídolo brasileiro, o esporte ainda poderá contar com Daniel Dias, que foi eleito para o Conselho de Paratletas. Ou seja, o campeão promete ajudar bastante na nova função em sua vida.

Para homenagear e relembrar os principais momentos da carreira de Daniel Dias, o SportBuzz preparou um especial com todas as medalhas conquistadas pelo nadador na história das Paralimpíadas. A lista é longa! Se prepara!

PARALIMPÍADAS – PEQUIM

Para iniciar a linda história construída nas Paralimpíadas, Daniel Dias foi até Pequim e sequer sentiu a pressão pela estreia no evento. Durante toda a disputa da natação, o brasileiro foi o grande destaque.

Ao todo, Daniel Dias levou nove medalhas para casa. De ouro, o nadador conquistou quatro. Já na segunda posição, o brasileiro também faturou quatro objetos. Para fechar, o ídolo do esporte ainda levou um bronze no evento.

Ouro: 200m livre; 200m medley; 100m livre e 50m costas.

Prata: 4x50m medley; 50m borboleta; 50m peito e 100m peito.

Bronze: Revezamento 4x50m livre. 

Daniel Dias construiu gigante carreira no esporte brasileiro (Crédito: GettyImages)

PARALIMPÍADAS – LONDRES

Já em sua segunda Paralimpíada, Daniel Dias decidiu nem dar chances aos rivais. Com seis medalhas de ouro, o brasileiro fez história ao subir tantas vezes no pódio representando a delegação do Brasil.

Com o resultado, Daniel Dias já alcançou a marca de 15 medalhas paralímpicas em sua carreira. Assim, o brasileiro despontou como grande nome do esporte pelos resultados e pelo desempenho na natação.

Ouro: 50m livre; 50m costas; 50m borboleta; 100m peito; 100m livre e 200m livre.

Daniel Dias construiu gigante carreira no esporte brasileiro (Crédito: GettyImages)

PARALIMPÍADAS – RIO

Atuando dentro de casa, Daniel Dias igualou a marca de nove medalhas conquistadas em Pequim. Com o apoio de toda a torcida, o brasileiro conquistou quatro ouros, três pratas e dois bronzes nas disputas da natação.

Com mais uma incrível marca, Daniel Dias chegou ao número de 24 medalhas conquistadas em sua carreira. Mesmo assim, o brasileiro já passou a indicar que a aposentadoria estava perto de ser concretizada após a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ouro: 50m costas; 50m livre; 100m livre e 200m livre.

Prata: 100m peito; revezamento 4x100m livre e revezamento 4x50 livre misto.

Bronze: 50m borboleta e revezamento 4x100 medley.

Daniel Dias construiu gigante carreira no esporte brasileiro (Crédito: GettyImages)

PARALIMPÍADAS – TÓQUIO

Já com a aposentadoria confirmada, Daniel Dias foi às Paralimpíadas de Tóquio para fechar sua carreira com chave de ouro. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 33 anos, o nadador subiu ao pódio em três oportunidades.

Todas as medalhas de Daniel Dias foram de bronze. Mesmo assim, o atleta encerrou a carreira de maneira brilhante e mostrando que ainda existia fôlego para mais. Porém, o ídolo do esporte merece passar mais tempo com a família e curtir os feitos realizados por ele.

Bronze: Revezamento 4x50m livre; 100m livre e 200m livre.

Daniel Dias construiu gigante carreira no esporte brasileiro (Crédito: GettyImages)