Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade conquista três finais no Mundial de Ginástica Artística

Campeã olímpica dá show no Mundial do Japão e vai disputar pódio no salto, barras assimétricas e trave

Redação Publicado em 19/10/2021, às 08h53 - Atualizado às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Receba Andrade conquista três finais no Mundial de Ginástica Artística - GettyImages
Receba Andrade conquista três finais no Mundial de Ginástica Artística - GettyImages

Campeã olímpica, Rebeca Andrade mostrou mais uma vez seu talento e se destacou nas classificatórias do Mundial de Ginástica Artística na madrugada desta terça-feira, 19. De volta ao Japão após o ouro olímpico, a brasileira avançou às finais do salto, barras assimétricas e trave.

Rebeca avançou com 14,800 de média no salto, prova em que é atual campeã olímpica, enquanto atingiu 15,100 nas barras assimétricas. Já nas traves, levou a última vaga na decisão, com 13,400 pontos. Em três classificatórias, ela conquistou três finais.

“Estou muito feliz, porque treinei muito e consegui fazer tudo que me preparei. Estou muito animada para as finais”, disse Rebeca ao “SporTV”.

A brasileira não se apresentou no solo, prova que conquistou a prata olímpica. Na semana passada, Rebeca afirmou que optou por poupar os joelhos já pensando na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Rebeca Andrade fará sua primeira final no próximo sábado, 23, às 4h45 (de Brasília), no salto. No mesmo dia, ela disputa a decisão das barras. A briga por medalha na trave será no domingo.

Pelas classificatórias masculinas, Arthur Nory e Caio Souza representam o Brasil nesta terça-feira, às 21h20 (de Brasília).