Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas barras na Copa do Mundo

Em Paris, durante sua primeira competição internacional na temporada, Rebeca Andrade inova saída, aumenta nota de dificuldade e conquista medalha de prata nas barras assimétricas em evento teste para Olimpíadas

Rebeca Andrade - GettyImages
Rebeca Andrade - GettyImages

A atual campeã olímpica do salto e medalhista de ouro no individual geral e de bronze no solo do Campeonato Mundial de 2022, Rebeca Andrade, mostrou que não tem dificuldade em nenhum aparelho. Neste domingo, 17, a atleta participou de seu primeiro evento internacional na temporada, conquistando a medalha de bronze nas barras assimétricas, único aparelho que participou, na etapa de Paris da Copa do Mundo da modalidade. A competição conta como evento-teste para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Rebeca conseguiu a nota 14,600, um décimo maior do que tinha feito nas eliminatórias, quando ficou em primeiro lugar. O destaque foi sua saída, feita com dupla pirueta, mostrando uma nova acrobacia na série e aumentando a nota de dificuldade em três décimos. O ouro ficou para a atleta da casa, Melanie de Jesus, com 14,700.

A medalha de prata para a brasileira foi justificada por dois pequenos erros em sua série, sendo o primeiro uma travada leve na preparação para a saída e o segundo a própria saída, que não foi cravada. Mas Rebeca mostrou que tem execução e dificuldade para brigar pela medalha no Mundial.

Já no solo masculino, Arthur Nory acabou ficando fora do pódio, terminando na 5ª colocação, mesma posição que ficou no salto. Porém, conquistou a medalha de prata na barra fixa, enquanto Bernardo Miranda conquistou o bronze na mesma modalidade. Diogo Soares foi o sexto no cavalo com alças.