Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rayssa Leal vibra com título no skate e revela ajuda de amigos; veja!

No último final de semana, Rayssa Leal deu show mais uma vez nas pistas brasileiras e demonstrou muita felicidade com o troféu do STU

Redação Publicado em 17/01/2022, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal é a joia do skate - GettyImages
Rayssa Leal é a joia do skate - GettyImages

No último domingo, 16, a skatista Rayssa Leal deu mais um show nas pistas brasileiras e conquistou o título do STU de Criciúma. Já com 14 anos de idade, a joia do skate inaugurou os torneios do novo ano e já começou com o pé direito nas disputas desta temporada. Pâmela Rosa ficou em segundo!

Logo depois de subir ao lugar mais alto do pódio, Rayssa Leal falou sobre a conquista e revelou ter tido ajuda de seu pai e de dois colegas skatistas [Letícia Bufoni e Felipe Gustavo] para realizar a última manobra da competição. Com ela, a Fadinha alcançou o primeiro lugar e não saiu mais de lá.

CANAL - SPORTBUZZ:

Meu pai sempre fala para mentalizar a manobra antes de começar e eu mentalizei. Leticia e o Felipe Gustavo também me ajudaram, me falaram para confiar. Eu confiei e estou muito feliz. Estou muito feliz, Criciúma tem sempre uma vibe muito incrível”, disse Rayssa Leal em entrevista à “TV Globo”.

LUCAS RABELO TAMBÉM VENCE!

Na decisão masculina, Lucas Rabelo levou o título do Skate Street. O atual vice-campeão mundial da Super Crown de Jacksonville faturou o troféu com manobras surpreendentes e foi para a volta decisiva com o primeiro lugar garantido. O cearense de 22 anos conseguiu 8,81, a maior pontuação do fim de semana.

Rayssa Leal sorri
Rayssa Leal viu o brasileiro Lucas Rabelo também brilhar (Crédito: GettyImages)

Eu venho focado no meu skate, buscando evolução para ter oportunidade de ganhar campeonatos e estar sempre preparado. Consegui achar manobras diferentes, achar obstáculos legais para conseguir fazer as manobras”, disse à “TV Globo”.

Comecei o ano como eu gostaria, primeiro campeonato do ano e já com o título de campeão. É maravilhoso estar aqui e sentir o calor da galera. Começar o ano com chave de ouro é sensacional”, acrescentou Rabelo, que superou Wilton Souza (2º) e Eduardo Neves (3º).