Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SKATE STREET

Rayssa Leal supera Pâmela Rosa e leva STU Skate Street

Com manobra perfeita, Rayssa Leal conquista título do STU Skate Street de Criciúma; Lucas Rabelo é campeão no masculino

Redação Publicado em 16/01/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal supera Pâmela Rosa e leva STU Skate Street - GettyImages
Rayssa Leal supera Pâmela Rosa e leva STU Skate Street - GettyImages

Rayssa Leal começou a temporada competitiva de 2022 com o título do skate street do STU de Criciúma, no Parque Municipal Altair Guidi. Na primeira etapa do circuito nacional, a medalhista olímpica superou Pâmela Rosa, bicampeã mundial, neste domingo, 16, e levou mais um troféu para casa. Gabriela Mazetto completou o pódio.

Meu pai sempre fala para mentalizar a manobra antes de começar e eu mentalizei. Leticia e o Felipe Gustavo também me ajudaram, me falaram para confiar. Eu confiei e estou muito feliz”, disse Rayssa, em entrevista à “TV Globo” após a conquista.

Canal SportBuzz

“Estou muito feliz, Criciúma tem sempre uma vibe muito incrível”, acrescentou.

Além de Rayssa, Pâmela e Gabriela, Marina Gabriela passou para a Super Final com a quarta melhor somatória. Na decisão, Rayssa começou com mais cautela e a bicampeã mundial assumiu a ponta na primeira volta. Na volta decisiva, a Fadina assumiu a liderança ao chegar a 15,24 de somatória.

Rayssa supera Pâmela Rosa
Rayssa supera Pâmela Rosa (Crédito: Transmissão/ Globo - 16/01/22)

Lucas Rabelo fatura o título no masculino

Na decisão masculina, também neste domingo, Lucas Rabelo levou o título do Skate Street. O atual vice-campeão mundial da Super Crown de Jacksonville faturou o troféu com manobras surpreendentes e foi para a volta decisiva com o primeiro lugar garantido. O cearense de 22 anos conseguiu 8,81, a maior pontuação do fim de semana.

“Eu venho focado no meu skate, buscando evolução para ter oportunidade de ganhar campeonatos e estar sempre preparado. Consegui achar manobras diferentes, achar obstáculos legais para conseguir fazer as manobras”, disse à “TV Globo”.

“Comecei o ano como eu gostaria, primeiro campeonato do ano e já com o título de campeão. É maravilhoso estar aqui e sentir o calor da galera. Começar o ano com chave de ouro é sensacional”, acrescentou Rabelo, que superou Wilton Souza (2º) e Eduardo Neves (3º).