Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SKATE STREET!

Rayssa Leal faz história e conquista mais um título no Mundial de Skate Street

Em mais uma etapa do Mundial de Skate Street, Rayssa Leal voltou ao lugar mais alto do pódio

Redação Publicado em 30/10/2021, às 16h36 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na etapa do Mundial de Skate Street, Rayssa Leal voltou ao lugar mais alto do pódio - GettyImages
Na etapa do Mundial de Skate Street, Rayssa Leal voltou ao lugar mais alto do pódio - GettyImages

Na tarde deste sábado, 30, o Mundial de Skate Street realizou a grande final da segunda etapa da temporada, que foi disputada em Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos. Com destaque para Rayssa Leal, a busca pelo troféu contou com outras duas brasileiras.

Contudo, Rayssa Leal foi quem fez a festa. Com muita pressão na última manobra, a joia brasileira superou a dificuldade imposta por Momiji Nishiya e garantiu mais um título na temporada do Mundial de Skate Street.

DISPUTA!

Com um formato parecido com o das Olimpíadas, a grande decisão da segunda etapa do Mundial de Skate Street contou com uma volta de 45 segundos para as atletas, além de quatro tentativas de manobras para aumentar o somatório.

Após a realização das fases citadas, as quatro melhores atletas partiram para mais duas tentativas na busca pelo troféu. Assim, Rayssa Leal, Funa Nakayama, Momiji Nishiya e Pâmela Rosa seguiram na luta pela vitória.

FASE FINAL!

Com mais duas tentativas para aumentar o somatório, as atletas deram show de Skate na pista do Arizona. Após se classificar com a quarta posição, Pâmela Rosa tirou uma nota seis, mas desperdiçou a segunda chance e terminou a disputa no quarto lugar, com 16.1 pontos.

Com muita dificuldade imposta pelas japonesas, Rayssa Leal entrou bastante pressionada na última manobra, já que precisava aumentar sua nota para buscar a liderança, que estava com Momiji Nishiya. Porém, a pressão parece não incomodar a brasileira.

Após completar uma linda e complicada manobra, Rayssa Leal garantiu uma nota 6.3, pulou para a liderança e conquistou o título da segunda etapa do Mundial de Skate Street. Com isso, a Fadinha se tornou a primeira atleta a conquistar duas etapas seguidas da SLS no mesmo ano.