Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SKATE STREET

Rayssa Leal e Lucas Rabelo levam título de street do STU Open Rio

Com grandes apresentações nas finais do skate street, Rayssa Leal e Lucas Rabelo são campeões do STU Open Rio; Pâmela Rosa fica com a segunda colocação no feminino

Redação Publicado em 05/12/2021, às 20h23 - Atualizado às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal e Lucas Rabelo levam título de street do STU Open Rio - Transmissão/ SporTV - 05/12/2021
Rayssa Leal e Lucas Rabelo levam título de street do STU Open Rio - Transmissão/ SporTV - 05/12/2021

Rayssa Leal e Lucas Rabelo conquistaram o título do skate street no STU Open Rio na tarde deste domingo, 5, na Praça Duó, no Rio de Janeiro. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a “Fadinha” superou a atual bicampeã mundial, Pâmela Rosa, e manteve a primeira posição durante toda a final para confirmar o título. Na decisão masculina, o vice-campeão do mundo fez uma apresentação absoluta para levantar o troféu.

Rayssa encerrou o ano com chave de ouro. Em grande apresentação e com manobras de alto nível de dificuldade, a medalhista olímpica fez uma disputa acirrada pelo título com Pâmela, que fechou a competição na segunda colocação. Virgínia Fortes, de 18 anos, fechou o pódio da última competição do ano válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Canal SportBuzz:

“Foi muito importante para mim terminar esse ano incrível aqui no Brasil, de estar com a minha família, com a torcida. Eu estou muito feliz. Esse ano foi irado”, disse Rayssa após a conquista.

Lucas liderou a competição do início ao fim e confirmou o título com uma manobra de 9.62. Ele vem de conquistas importantes na carreira, como o vice-campeonato do Mundial de Skate Street e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior. Neste domingo, o cearense comandou o pódio que contou com Eduardo Neves e João Lucas Alves.

Rayssa Leal, pelo STU Open Rio (Transmissão/ SporTV - 05/12/2021)

“É o melhor ano da minha vida, posso dizer assim. Eu pude andar de skate, mais feliz do que nunca, estar de volta na minha casa, no Brasil. E poder ter ganhado aqui foi sensacional. Depois de ter vindo de outras vitórias, outras competições, nada melhor do que chegar e ganhar em casa, recebendo esse carinho brasileiro”, comemorou Rabelo, em entrevista ao “SporTV”.

Pâmela Rosa é bicampeã Mundial de Skate Street

No dia 14 de novembro, Rayssa Leal e Pâmela Rosa representaram o Brasil na grande final da Super Coroa do Mundial de Skate Street. Com ótima expectativa, as atletas entraram em ação na busca pelo tão sonhado troféu.

Com grande disputa entre as brasileiras, Pâmela Rosa levou a melhor diante de Rayssa Leal e conquistou o bicampeonato do Mundial de Skate Street ao vencer a Super Coroa. Vale destacar que a 'Fadinha' ficou com a segunda posição.