Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARABÉNS, RAYSSA!

Rayssa Leal completa 14 anos! Relembre as principais conquistas!

Com pouca idade, Rayssa Leal já está na história do esporte brasileiro não só por suas conquistas e manobras, mas também pelo carisma inegável

Guilherme Assumpção Publicado em 04/01/2022, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal completa 14 anos nesta terça-feira, 04 - GettyImages
Rayssa Leal completa 14 anos nesta terça-feira, 04 - GettyImages

Nesta terça-feira, 04, a skatista Rayssa Leal completa 14 anos de idade em meio ao melhor momento da breve carreira dentro do esporte. Com muito talento e um carisma inegável, a joia brasileira já é um dos grandes nomes do país nas modalidades e promete alcançar níveis ainda mais impressionantes nas pistas.

Por conta da data mais que especial, o SportBuzz separou os principais feitos de Rayssa Leal com o skate nos pés para festejar o aniversário da nossa promessa. Mesmo com a pouca idade, a atleta tem manobras incríveis no currículo, além de resultados muito importantes para sua carreira e para a história do esporte.

CANAL - SPORTBUZZ:

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Rayssa Leal surgiu para o esporte gravando vídeos e demonstrando seu talento em cima das quatro rodinhas. Vestida de ‘Sininho’, a jovem encantou o país com seu carisma e com sua personalidade e já deixou claro que seria um dos grandes nomes do skate para o futuro.

No entanto, a joia resolveu acelerar as projeções e logo entrou para as principais competições do mundo do skate street. Com a parceria firmada ao lado de Letícia Bufoni, que sempre foi sua grande inspiração, Rayssa Leal não demorou para bater de frente com as atletas mais experientes e já emplacou resultados impressionantes.

Rayssa Leal é o maior fenômeno do skate mundial (Crédito: GettyImages)

Como principais resultados, Rayssa Leal tem a medalha de prata no campeonato mundial realizado no ano de 2019. Nesta mesma competição, a promessa conquistou o título da etapa de Los Angeles da SLS (Street League Skateboarding). Apesar das conquistas, a brasileira sempre demonstrou que poderia mais.

E os resultados vieram em 2021! Após a parada por conta da pandemia, Rayssa Leal voltou com tudo às pistas de skate e fez história ao se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica no esporte. Na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Fadinha garantiu a medalha de prata e colocou seu nome no hall das grandes atletas mundiais.

Para fechar o ano, Rayssa ainda partiu com tudo para a disputa da SLS. Nas duas primeiras etapas, a brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio e se classificou para buscar o tão sonhado título mundial. Apesar de ter tido grande desempenho, a joia acabou sendo superada por Pâmela Rosa e ficou com a medalha de prata.

De qualquer forma, Rayssa Leal tem resultados expressivos para uma garota de 14 anos. Nesta terça-feira, 04, o SportBuzz deseja muitas felicidades e muita saúde para a nossa promessa do skate e que muitas outras conquistas possam ser incluídas na lista de troféus da tão querida e amada atleta.