Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL FREESTYLE!

Raquel Freestyle revela que recusou proposta do Milan e conta detalhes da carreira

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, a atleta e influenciadora digital, Raquel Freestyle, contou sobre suas experiências fora do país, oportunidade de jogar profissionalmente e muito mais

Lucas Cesare Publicado em 14/12/2021, às 16h42 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel Freestyle revela que recusou proposta do Milan - Reprodução/Instagram
Raquel Freestyle revela que recusou proposta do Milan - Reprodução/Instagram

Raquel Benetti, mais conhecida como Raquel Freestyle, começou a jogar futebol desde muito nova e, inclusive, chegou a jogar profissionalmente pelo Centro Olímpico. Sem conseguir dar continuidade à carreira de jogadora de futebol, Raquel tentou prestar faculdade de medicina, realizou alguns trabalhos como modelo, mas o futebol sempre esteve presente em sua vida e ela encontrou seu caminho dentro do futebol freestyle.

Com mais de 11 anos de carreira na modalidade, Raquel foi uma das pioneiras a praticar o “estilo livre” do futebol, que se trata em realizar diversas ‘manobras’ com a bola no ar, sem deixa-la cair, utilizando diferentes partes do corpo (com exceção das mãos). O sucesso dela foi instantâneo e em pouco mais de um ano, a atleta já somava mais de um milhão de inscritos em seu canal no Youtube.


CANAL - SPORTBUZZ:

Devido ao sucesso meteórico e a habilidade com a bola nos pés, Raquel contou que foi procurada por um gigante europeu, que queria sua contratação para atuar no time profissional:

"O Milan me procurou para jogar como atleta profissional, porque o time estava em busca de novos patrocínios. Não só no Brasil é difícil, mas lá fora também. E aí eles queriam que eu fosse para o clube por causa das redes sociais e tal. Se for somar, no Youtube eu tenho 1.7 milhões, aí tem TikTok, tem Instagram... enfim, juntando todas as redes vai chegar a quase 6 milhões de seguidores e era isso que o Milan queria. [...] Mas eu acabei não topando porque eu já tenho mercado aqui no Brasil, já viajo muito, são mais de 20 países com o futebol freestyle, se eu me vinculasse ao país, a ficar lá no Milan fechada, isolada, eu não sei se seria bom para a minha carreira”, revelou.

Sobre as viagens, Raquel rodou o mundo graças ao futebol freestyle, se apresentando em diversos lugares e participando de diferentes eventos:

“Cheguei a ir pro Egito, em um evento de dar caneta na galera, mas o restante foi tudo ligado ao futebol freestyle. Mônaco, Rússia, Catar, Nigéria, que foi um país totalmente diferente, fui pra Malásia, Indonésia, rodei a Indonésia inteira em 40 dias me apresentando com o futebol freestyle, cheguei a ir em vulcão em erupção, vi umas coisas muito doidas… fui pra Alemanha, Paris, Londres”.
Raquel já viajou mais de 20 países graças ao futebol freestyle (Reprodução/ Instagram)

Ela, inclusive, foi uma das primeiras brasileiras a conhecer os estádios da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“Fiquei encantada, já fui duas vezes para lá, fui para a última Copa, na Rússia e logo que eu voltei da Rússia eu fui para lá, já para mostrar a preparação, então assim, o Catar tá “prafrentex”, igual o Brasil né, quando a Copa foi aqui (risos). Quando eu fui para lá, antes da pandemia até, já tinham quatro estádios praticamente prontos. Eu visitei eles, cheguei a entrar, vi toda a estrutura, vai ter metrô ligando todos os estádios um nos outros, em uma hora e meia você vai de um estádio para o mais distante, então assim, é uma estrutura incrível. Dentro do campo, eu lembro que (no dia) estava um calor de 45 graus e você não sentia nada, totalmente climatizado. E eu fui para ser a garota propaganda da América do Sul, então foi super legal porque eu fui uma das primeiras brasileiras, acho que só um repórter tinha entrado antes de mim, e o Cafu né, como embaixador do Catar e eu como atleta de publicidades e tal, então foi bem especial estar lá e poder mostrar aquilo tudo em primeira mão”.

A influenciadora aproveitou para confirmar sua presença no torneio que será realizado no final de 2022:“Com certeza estarei presente! Tem muita coisa em andamento, mas mesmo se não for com marcas, eu com certeza vou para lá”.