Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rafael Nadal vence Fabio Fognini e avança às quartas do Aberto da Austrália

Espanhol vai enfrentar Stefanos Tsitsipas na próxima fase do torneio

Redação Publicado em 15/02/2021, às 13h06 - Atualizado às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal vence Fabio Fognini e avança às quartas do Aberto da Austrália - GettyImages
Rafael Nadal vence Fabio Fognini e avança às quartas do Aberto da Austrália - GettyImages

Na madrugada desta segunda-feira, 15, Rafael Nadal venceu Fabio Fognini e avançou às quartas de final do Aberto da Austrália. O espanhol, número dois do ranking da ATP, bateu o italiano (17º) com as parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, em jogo de 2h16 de duração.

Nadal ainda não perdeu nenhum set no torneio australiano. Com a classificação para a próxima fase, o tenista vai disputar pela 43ª vez na carreira as quartas de final de um Grand Slam, sendo a 13ª vez no Australian Open.

Dono de 20 títulos de Grand Slam, empatado com o suíço Roger Federer, o espanhol entra em quadra em busca de sua segunda conquista no Australian Open. O primeiro troféu foi levantado em 2009.

Atual número dois do mundo, Rafael Nadal vai enfrentar Stefanos Tsitsipas nas quartas de final. O grego, número seis do ranking da ATP, nem precisou entrar em quadra contra o Matteo Berrettini (Nº 9), que abandonou a partida por uma lesão no músculo abdominal.