Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rafael Nadal e Roger Federer acirram rivalidade em disputa pelo US Open

Tenistas estão protagonizando partidas surpreendentes pelo segundo lugar do torneio

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federer e Nadal (Crédito: GettyImages)
Federer e Nadal (Crédito: GettyImages)

Nesta última semana, começou o torneio de tênis mais disputado e renomado de todos os tempos, o US Open.

Por mais que o primeiro lugar do ranking tenha dono, Novak Djokovic, a disputa pelo segundo lugar está fazendo com que grandes nomes do esporte percam o sono com a vontade de seguir em evidência no esporte.

Entre eles estão nada mais, nada menos, do que Rafael Nadal e Roger Federer. Os dois astros do tênis mundial estão buscando a segunda colocação do pódio. 

Separados por 455 pontos, já descontando as campanhas da temporada passada, os dois estão trabalhando não só a técnica e o desempenho nas quatro linhas, mas também as matemáticas para atingir resultados expressivos que reflitam no final da tabela.

De acordo com o Portal Tênis Brasil, Federer precisará ir pelo menos até as semifinais em Nova Iorque, mas aí terá que contar com uma queda do canhoto de Mallorca nas oitavas de final ou antes. Se o suíço for à final, então lhe bastará uma derrota de Nadal nas semifinais, ao passo que o título o garante na vice-liderança independente do resultado do espanhol.