Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Rafael Nadal anuncia que não vai participar das Olimpíadas de Tóquio; saiba mais!

O nome de Rafael Nadal já estava nas listas dos atletas que poderiam ficar de fora das Olimpíadas de Tóquio, e o próprio tenista confirmou

Redação Publicado em 17/06/2021, às 09h43

Rafael Nadal informa que não vai participar das Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
Rafael Nadal informa que não vai participar das Olimpíadas de Tóquio - GettyImages

O que estava sendo tratado apenas como uma possibilidade foi confirmado nesta quinta-feira, 17. O tenista Rafael Nadal informou, através das redes sociais, que não vai participar das Olimpíadas de Tóquio, que começam no próximo mês.

Além de ficar fora das Olimpíadas de Tóquio, Rafael Nadal ainda contou que também não participará do Grand Slam de Wimbledon, no fim do mês. O tenista espanhol justificou a decisão com base em sua saúde física.

Nadal disse que não tem mais condições físicas para disputar as duas competições quase que ao mesmo tempo. Em Roland Garros, por exemplo, ele foi eliminado por Novak Djokovic na semifinal em uma partida que durou 4h11m.

"Olá a todos, decidi não participar dos campeonatos deste ano em Wimbledon e dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nunca é uma decisão fácil de tomar, mas depois de ouvir meu corpo e discuti-lo com minha equipe, entendo que é a decisão certa", escreveu o tenista.

As Olimpíadas de Tóquio marcariam a terceira participação olímpica de Rafael Nadal, que buscava o seu terceiro ouro no torneio. Campeão no torneio de simples em Pequim 2008 e vencedor nas duplas na Rio 2016, ele ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 por conta de uma lesão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!