Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Quatro times estão classificados para os playoffs da Liga BFA

Neste final de semana, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) entra em sua nona semana de disputa, e muitos times já realizaram três jogos

Valinor Conteúdos Publicado em 06/08/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) entra em sua nona semana de disputa - Anderson Silva / João Pessoa Espectros
Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) entra em sua nona semana de disputa - Anderson Silva / João Pessoa Espectros

Neste final de semana, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) entra em sua nona semana de disputa, e muitos times já realizaram três jogos. Contudo, apenas quatro equipes já se classificaram para os playoffs: João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Timbó-Rex e Galo FA. O Carrancas FA, apesar de ter três êxitos, ainda não se garantiu matematicamente.

Na Conferência Nordeste, o atual campeão João Pessoa também tem três vitórias, e o melhor ataque. Na estreia, bateram o São Bento Snakes, por 40 a 0, no estádio Municipal São Bento, na Paraíba. Na sequência, derrotaram o Jangadeiros, por 61 a 0, no Sesi Coimbra, em Maceió-AL. Por fim, no último final de semana, venceram o Ceará Caçadores, por 55 a 12.

Por sua vez, o Mariners bateu o Santa Cruz Pirates na estreia, por 38 a 0. Em seu segundo compromisso, foi a vez do Cavalaria FA, por 22 a 0. No último final de semana, ganharam do América Bulls, por 43 a 6. João Pessoa e Recife jogam no dia 20 de agosto, em João Pessoa-PB, pela liderança do Grupo A da Conferência Nordeste.

Na Conferência Sul, o atual vice-campeão da Liga BFA, Timbó-Rex também possui três triunfos. Os catarinenses venceram o Itajaí Almirantes na estreia, por 56 a 0. Na segunda, derrotaram o Istepôs FA, por 40 a 10 e, por fim, não deu chances ao Porto Alegre Pumpkins, por 47 a 0. O Timbó encerra sua participação na temporada regular contra o Santa Maria Soldiers, no dia 20 de agosto, em Timbó-SC.

Já o Galo FA, na Conferência Sudeste, tem duas vitórias em dois jogos. Na estreia, o alvinegro derrotou o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0. No último final de semana, bateu o América Locomotiva, por 41 a 0. O seu próximo compromisso será contra o Vasco, neste sábado (6), em Belo Horizonte.

Times próximos dos playoffs

Mesmo com três triunfos, o Carrancas FA não está garantido matematicamente nos playoffs da Conferência Nordeste, mas está muito próximo. Os pernambucanos venceram o Cavalaria FA (26 a 20), São Bento Snakes (30 a 13) e Sergipe Redentores (62 a 10). Outro que tem classificação encaminhada é o Soldiers, também com duas vitórias. Contudo, a próxima partida do atual campeão gaúcho é contra o Timbó-Rex. Um êxito os garante na pós-temporada.