Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Drew Brees, quaterback do Saints, se machuca e fica mais de um mês fora da NFL

O quaterback precisará de cirurgia após pancada na mão direita, a mesma que usa para arremessar

SportBuzz DIGITAL Publicado em 16/09/2019, às 15h45

Drew Brees para arremesso
Drew Brees para arremesso - Getty Images

O New Orleans Saints irá para a Semana 3 da NFL com baixa. O principal jogador da equipe, Drew Brees, rompeu o ligamento no polegar da mão direita, a que usa para arremessar a oval, e passará por cirurgia.

A previsão é de que o quarterback fique ao menos seis semanas longe das partidas e deve retornar na Semana 10, diante do Atlanta Falcons, logo após a semana de folga.

O QB se machucou na derrota por 27 a 9 para o Los Angeles Rams. No início da partida, Brees saiu de campo após sua mão se chocar com a de Aaron Donald (veja na imagem), defensive tackle dos Rams, durante a tentativa de um passe.

Crédito: Getty Images


Ainda na beira do gramado, o atleta foi examinado e teve o dedo imobilizado. Tentou voltar para o jogo depois do exame, mas não conseguia segurar a bola. A ausência do quarterback pode comprometer vitórias importantes da equipe que é uma das favoritas a chegar no Super Bowl. 

Com a baixa, Teddy Bridgewater será o quarterback dos Saints durante a recuperação de Drew Brees. Na partida contra os Rams, assim que o titular deixou o campo, Bridgewater completou 17 passes em 30 tentativas e nenhum touchdown em 165 jardas. 

O próximo embate dos Saints será contra o Seatle Seahawks, na Semana 3, em Seatle.

Duelo direto:

O quarterback Drew Brees disputa com Tom Brady (New England Patriots) o recorde de passes para touchdown, que atualmente é de 539 passes realizados por Peyton Manning. Tanto Brees quanto Brady alcançaram 522 passes para TD cada um. Durante esse período de recuperação, o QB dos Patriots pode ultrapassar a marca. 

Confira o momento da lesão: 

 

 

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!