Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Esporte

Quais são as maiores diferenças entre o vôlei de praia e o vôlei de quadra?

Aproveite itens para quando for para a praia e pratique em família

Redação Publicado em 14/08/2020, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais são as maiores diferenças entre o vôlei de praia e o vôlei de quadra? - Reprodução/Amazon
Quais são as maiores diferenças entre o vôlei de praia e o vôlei de quadra? - Reprodução/Amazon

O vôlei de praia é bastante popular entre as opções de diversão no período de férias, e apesar de bastante parecido com o vôlei de quadra, eles têm suas diferenças. As maiores delas são:

1. A pontuação muda conforme o local da partida. Na quadra, são marcados até cinco rodadas de 25 pontos, conhecidos como sets, enquanto na praia são no máximo três rodadas com 21 pontos. E no caso de empate, ambas vão para a partida final, quando os pontos vão até 15.

2. Outra diferença importante e que muda bastante a dinâmica do jogo é o número de jogadores. Enquanto na quadra um time tem 12 jogadores, sendo 6 deles reservas, na partida de vôlei de praia são apenas 2, sem nenhum reserva. 

3. Enquanto em quadra o número de jogadores permite o rodízio de posicionamentos e funções, na praia ambos os jogadores precisam exercer todas as funções e manter a partida equilibrada.   

4. Por conta das diferenças climáticas, a roupa usada nos respectivos ambientes também muda. Enquanto em quadra as regatas e shorts cumprem seu papel, na praia, por conta do calor e de outros fatores, como contato com a areia e maior mobilidade, se usam peças menores, que se assemelham a biquínis e sungas.

5. O rendimento também diferencia nas duas modalidades. No vôlei de praia os jogadores precisam de muito mais preparo, apesar dos dois modelos exigirem um ótimo condicionamento físico. Mas na praia, por conta do clima, da exposição e do menor número de jogadores, eles precisam de mais resistência e ter mais cuidado, para não ocorrer desidratação, por exemplo. 

E se você quer praticar com os amigos e com a família no tempo livre, não esqueça de se preparar bem. Confira alguns itens disponíveis na Amazon e aproveite:

1. Bola de Vôlei de Praia, MIKASA 

2. Jogo Vôlei Poles Bel Fix Branco 

3. Marcação para Vôlei Praia/Campo 

4. Marcação de corda vôlei de praia com fixadores  

5. Short Praia Masculino Geek Pickle Rick Morty  

6. Short Feminino Viscolycra Levinho Saída de Praia

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon: 

1. Bola de Vôlei de Praia, MIKASA - https://amzn.to/340d5SD 

2. Jogo Vôlei Poles Bel Fix Branco - https://amzn.to/3g2h4QN 

3. Marcação para Vôlei Praia/Campo - https://amzn.to/2Y21cIe  

4. Marcação de corda vôlei de praia com fixadores - https://amzn.to/3fZscOo  

5. Short Praia Masculino Geek Pickle Rick Morty - https://amzn.to/2PVqCCS  

6. Short Feminino Viscolycra Levinho Saída de Praia - https://amzn.to/2PU3u7O