Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Protocolos para a realização do GP do Brasil são definidos pela Fórmula 1; confira!

Para pode entrar no Autódromo de Interlagos, e acompanhar o GP do Brasil de Fórmula 1, todos os espectadores terão que apresentar o comprovante de vacinação contra o coronavírus

Redação Publicado em 04/11/2021, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilotos de Fórmula 1 na corrida antes do GP do Brasil - GettyImages
Pilotos de Fórmula 1 na corrida antes do GP do Brasil - GettyImages

Está definido! Nesta quarta-feira, 3, a Fórmula 1 anunciou os protocolos que deverão ser seguidos para a entrada dos torcedores no GP do Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no final de semana dos dias 12, 13 e 14 de novembro. Uma das exigências básicas é que todas as pessoas acima de 12 anos terão que apresentar o comprovante de vacinação.

Dessa forma, os torcedores que estiverem com o todo o ciclo vacinal completo vão precisar apresentar, além do ingresso para entrada no evento, um documento com foto e o comprovante de vacinação. Ele pode ser apresentado para os fiscais através do aplicativo Chronus i-Passport, que é o passaporte sanitário oficial do evento.

Por outro lado, para quem ainda não tiver completado a imunização, vai precisar, além de comprovar que tomou a primeira dose, de um teste negativo Antígeno, que deve ser realizado até 24 horas antes de cada acesso, ou o RT-PCR, realizado em até 48 horas antes de cada acesso. Dessa forma, pessoas maiores de 12 anos e não-vacinadas não vão poder entrar no autódromo.

Além disso, é importante ressaltar que apesar de a vacinação já ter avançado bastante no país, o uso de máscara ainda é obrigatório em todos os estabelecimentos. Assim, seu uso é indispensável durante todo a presença no evento automobilístico, salvo, naturalmente, quando o torcedor estiver comendo ou bebendo. 

Falando da corrida em si, o holandês Max Verstappen é o atual líder do mundial de pilotos, com 287.5 pontos conquistados, enquanto o heptacampeão mundial Lewis Hamilton ocupa a segunda posição com 275.5 e Valtteri Bottas a terceira, com 185. Antes de chegar ao Brasil, a próxima etapa vai acontecer no México no próximo sábado, 7.