Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Promessa do futebol americano morre após tiro acidental no próprio quadril

Running back Ty Jordan, da Universidade de Utah, tinha sido eleito melhor calouro ofensivo da conferência neste ano

Redação Publicado em 26/12/2020, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Promessa do futebol americano morre após tiro acidental no próprio quadril - GettyImages
Promessa do futebol americano morre após tiro acidental no próprio quadril - GettyImages

Um caso lamentável aconteceu no Texas. 

O running back Ty Jordan, da Universidade de Utah morreu na manhã deste sábado, 26, segundo informações da própria equipe de futebol americano que o jogador de 19 anos defendia.

Sendo o astro no colégio e eleito calouro ofensivo da conferência que a universidade está na primeira divisão dos EUA, Ty Jordan teria sido vítima de um tiro acidental disparado por ele mesmo.

As autoridades policiais contaram para alguns veículos de imprensa dos EUA que na noite de sexta-feira, 25, responderam a uma ligação de alguém que relatou uma vítima de tiro.

Era Ty Jordan, que foi levado às pressas para um hospital local, onde foi declarado morto com o tiro acidental no próprio quadril.

A Universidade de Utah jogou apenas cinco jogos nesta temporada e Jordan foi o primeiro jogador na história da equipe a ganhar o prêmio de calouro ofensivo do ano do Pac-12.

Ele também recebeu o prêmio como o segundo melhor contabilizando todas as conferências. O técnico do time de futebol americano de Utah, Kyle Whittingham, divulgou uma declaração sobre a morte de Jordan.

"Palavras não podem expressar a devastação e dor que nosso time está sentindo ao saber da trágica morte de nosso companheiro de equipe e irmão Ty Jordan. A personalidade e o sorriso de Ty eram contagiosos e ele causou um grande impacto nesse curto período de tempo em que esteve conosco. Ele deixa uma marca em cada um de nós e nossos pensamentos e orações vão para sua família e amigos. Do fundo do coração, todos nós da família do futebol americano de Utah queremos dizer que amamos você, Ty, e que descanse em paz", escreveu.