Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / É HOJE!

Principais promessas do Draft da NFL: Saiba em quem ficar de olho para a próxima temporada

O Draft da NFL acontece nesta quinta-feira, 29, e conta com muitos atletas de alto nível querendo sua vaga na liga

Gabriel Soria Publicado em 29/04/2021, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NFL Draft acontece nesta quinta-feira, 29 - Getty Images
NFL Draft acontece nesta quinta-feira, 29 - Getty Images

Considerado uma das seleções de maiores jogadores de qualidade dos últimos anos, o NFL Draft promete ser muito interessante. Nesta quinta-feira, 29, as franquias da NFL escolhem com quais jovens atletas querem contar na próxima temporada do campeonato de futebol americano. 

O NFL Draft é a seleção feita pelas franquias da NFL para contar com jogadores que se inscreveram para participar. As escolhas são feitas em sete rodadas e, para participar, os americanos têm que ter alguns anos de experiência na liga universitária.

A maioria dos inscritos para disputar uma vaga nas equipes são os jogadores da NCAA College Football, ou também conhecida como a liga universitária de futebol americano. Onde os atletas atuam durante pelo menos três anos até se inscreverem para o Draft na tentativa de realizar o sonho de entrar para a liga mais famosa do mundo.

Existe também a possibilidade de atletas que atuam em seus países de origem se inscreverem, mas é uma situação um pouco mais atípica, já que ligas profissionais em outros países têm menos visibilidade para as franquias da NFL em relação à liga universitária americana. Com isso, os jogadores de fora dos Estados Unidos, geralmente, são escolhidos depois de algumas rodadas.

Vale lembrar que, quanto pior o desempenho de uma franquia na temporada anterior, mais alto ela fica na ordem de escolher os atletas no Draft, visando maior equilíbrio na disputa da liga. Ou seja, a pior equipe da temporada regular é a primeira a escolher (depois dos times de expansão). Além disso, na teoria, quanto antes a equipe escolhe o prospecto, maior a qualidade do jogador.

Contudo, isso não é uma regra, dadas as exceções que o tempo já cansou de mostrar. Um exemplo é o jogador Tom Brady, hoje o quarterback do Tampa Bay Buccaneers. Quando se inscreveu no Draft, Brady foi nada mais, nada menos do que 199ª escolha. Atualmente o jogador é o maior campeão do Super Bowl, com sete títulos.

De acordo com o Mock Draft, simulação do Draft feito por algumas revistas americanas, a primeira rodada de seleções será dominada por quarterbacks e provavelmente não veremos nenhum running back escolhido tão cedo.

Confira os principais jogadores do NFL Draft de 2021

1. Trevor Lawrence

Trevor Lawrence é um quarterback que atuou em Clemson nos últimos três anos e se destacou na NCAA. Em seu primeiro ano atuando pela universidade, conquistou o título da liga e não saiu dos holofotes desde então e provavelmente será selecionado pelo Jacksonville Jaguars.

Outros atletas que também eram de Clemson e foram selecionados foram DeAndre Hopkins, um dos principais Wide Recivers da liga e também Deshaun Watson, quarterback que atua com Hopkins no Houston Texans.

Trevor Lawrence é a maior promessa desse draft e deve ser a primeira escolha - Getty Images

2. Zach Wilson

Zach Wilson também é um quarterback que defendeu o BYU Cougars, enquanto estava na faculdade. Mesmo sem conquistar nenhum título universitário a versatilidade e a leitura de jogo de Wilson chamaram a atenção e o jogador deve ter como destino o New York Jets, já que o quarterback Sam Darnold foi para o Carolina Panthers.

Zach Wilson impressiona com sua versatilidade e deve ser um dos principais selecionados - Getty Images

3. Justin Fields

Mais um quarterback que deve ser selecionado para fechar o Top-3 é Justin Fields. Atuando na Ohio State University, o jogador tem chamado a atenção e deve ser o novo reforço do São Francisco 49ers, onde o futuro lhe parece promissor.

 O nome de Justin Fields vem ganhando força depois de boas atuações defendendo Ohio State  - Getty Images

4. Kyle Pitts

Dessa vez um Tight End, Kyle Pitts é cotado para ser uma das principais escolhas desta quinta-feira, 29. O jogador atuou na Universidade da Flórida e, em 2020, ganhou o Prêmio John Mackey como Tight End de maior destaque do futebol americano universitário.

O atleta, provavelmente rumando ao Atlanta Falcons, tem uma combinação de força e velocidade, que são indispensáveis nessa posição.

Um dos Tight Ends mais dominantes da NCAA deve ter sua vaga na NFL confirmada - Getty Images

5. Penei Sewell

O Ofensive Tackle da Universidade de Oregon é cotado para o Top-5 pois, ainda como segundo anista, foi declarado unanimamente o melhor jogador da posição na liga, além de ter vencido o Outland Trophy, destinado ao melhor jogador de linha ofensiva da liga universitária.

O provável destino do jogador será o Cincinatti Bengals, que vem sofrendo problemas com sua linha de proteção ao quarterback.

Com atuações dignas de veterano na NCAA, Penei Sewell é um dos principais nomes do NFL Draft - Getty Images

Vale lembrar que os destinos de cada jogador dependem das franquias da NFL e o que foi citado é apenas tendo o Mock Draft como referência. 

O NFL Draft acontece nesta quinta-feira, 29, a partir das 21h (de Brasília).